momento de limpeza

Meu infermo astral está aqui e, com ele, aquela vontade de limpar a casa, renovar, renascer. Porque dizem que nosso ano pessoal não começa no dia 1º de janeiro, mas no dia do nosso aniversário né? Então dia desses fiz uma coisa em teoria super banal, mas que parece ter tirado um peso enorme dos meus ombros: limpei a minha caixa de entrada de sms do celular. Ela tem um tamanho absurdo e havia mais de 1600 mensagens lá (!!!). É que foi cabendo, cabendo, cabendo… então nunca me dei ao trabalho de apagar nenhuma. Mas, com o tempo, a conexão com ela foi ficando lenta, meu celular travava mas, até aparecer a mensagem de “não há mais espaço na sua caixa de entrada”, eu não tinha tirado esse tempinho para fuçar por lá. Acontece que, exatamente por ela já estar debilitada, eu tive que ia apagando em blocos de 50, o que me forçou a rever boa parte delas. Algumas eram tão bonitas que eu até salvei em outra parte. Mas a grande maioria se fué.

E então eu pude olhar para tudo que aconteceu na minha vida neste último ano e pouquinho, desde que estou com esse aparelho. Tantas pessoas que surgiram e sumiram com a mesma rapidez. Poucos e bons amigos de sempre, novos que vieram para ficar, outros que foram se esvaindo na nossa agenda maluca e cotidiana. Algumas promessas que o apito de “nova mensagem” trouxe e faziam meu coração palpitar, e hoje são vaga lembrança. Compromissos, encontros, risadas, confidências, cumplicidades.

Até pouco tempo atrás, eu achava que 2011 tinha sido um ano medíocre. Pouca coisa mudou efetivamente na minha vida desde então, mas eu mudei a perspectiva e, agora que seu fim se aproxima, eu tenho é achado que foi um ano bem bom. Às vezes mudanças são muito bem-vindas – nem que seja apenas uma mudança no olhar. E uma renovada caixa de entrada no celular.

10 Respostas to “momento de limpeza”


  1. 1 nana novembro 29, 2011 às 1:09 pm

    nossos dias estão chegando, minha amiga!!!

  2. 3 saoestesosdias novembro 29, 2011 às 1:11 pm

    Adorei!
    Fiz o mesmo no último mês. Dei comigo a apagar sms do telefone, conversa no gmail, e-mails e mensagens de facebook…
    Porque no fim, não vale a pena guardar o que não nos faz falta, né?!

    bjo
    Andreia

  3. 5 Ca novembro 29, 2011 às 1:14 pm

    Ahhh vamos marcar esse encontro pra 2011 logo!!!!

  4. 7 Larissa L. novembro 29, 2011 às 8:21 pm

    Parabéns, viu Nath! do celular é mt dificil de se desapegar!!! no caso minha memória é curta, dá uma dor deletar algumas msgs…!!!
    Boa sorte nas suas mudanças!
    Beijosss

  5. 9 Ju novembro 30, 2011 às 1:39 pm

    sim, isso faz bem mesmo
    =)


Deixe um comentário




Arquivos

Blog Stats

  • 177.036 hits