um mês com mais semanas do que dias

Descobri o peso de ser adulta num ano em que nos encontros com meus amigos, as conversas não são mais sobre o atual paquera, o novo filme do woody allen, a próxima viagem, o livro do saramago ou a exposição do tomie ohtake: agora os assuntos giram em torno de relacionamentos abusivos nos casais tão próximos, divórcio por conta de problemas financeiros, dinheiro guardado para fazer fertilização in vitro, diagnósticos de câncer na família, abortos espontâneos, desemprego e empréstimos no banco, acidentes de carro. Eu não sei como chegamos até aqui, só sei que tudo isso me deixa sem ar muitas vezes, como se tivesse carregando o mundo em minha costas e uma mão na boca me impedisse de falar ou respirar. Não queria que fosse assim.

Tem uma esquina do mundo onde os sorrisos e choros se encontram e ela agora é a quina da minha cama num domingo cinzento da 42a semana de julho. Eu não procuro os amores líquidos e eles não mais me encontram. Me sinto só. Assisto a histórias sobre mil coisas e mergulho na compreensão de um mundo que não era meu até ontem mas agora é, um pouco.

E, numa noite de domingo cansado, poder sair para jantar com a minha família para comemorar uma história que começou há 42 anos, ter um flerte correspondido, comer mousse de chocolate em colheradas fartas sem contar calorias e me permitir rir de forma sincera pela primeira vez em muitos dias é como abrir uma janela de frente pro mar, e poder enfim respirar.

Pena que hoje já é segunda-feira, de novo. E ainda é julho.

1 Response to “um mês com mais semanas do que dias”


  1. 1 Juliana Clorado agosto 11, 2017 às 3:57 pm

    tão mais fácil quando éramos “xóvens” né?
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,934 hits

