o limbo dos souvenirs de amores partidos

E dentre as muitas coisas que perdemos com o fim de um relacionamento, tem as músicas e os lugares e os poemas e os romances todos que podiam até ser muito meus antes de te conhecer; mas eu emprestei pra gente usar na primeira pessoa do plural e eles se metamorfosearam em qualquer outra coisa que não é mais só minha nem só sua; e depois que a gente termina também não é mais nossa, e cai no limbo de todos os souvenirs de relacionamentos já fin(d)ados.

Meu restaurante francês que era favorito até meu melhor amigo trombar com meu amor passado acompanhado de sua nova namorada. Uma música que eu amava e hoje lembra saudade porque quando eu era metade de um casal ela fazia sorrir e fazia sentido, o-mundo-anda-tão-complicado-que-hoje-eu-quero-fazer-tudo-por-você. Uma sobremesa que hoje já não é mais tão especial porque não tem alguém do outro lado para pedir “uma só mas com duas colheres para dividir”. Um perfume que nunca mais será apenas um perfume qualquer de um estranho que me cruzou na rua – ele será sempre um cheiro de memória de um amor muito amado que vestia apressado a camiseta após o banho pela manhã, inebriando o quarto inteiro. As músicas agora sem dono, o perfume contaminado com o som de um sorriso, uma sobremesa nunca mais provada. Para onde devem ir todos os objetos inanimados quando o amor não é mais amado?

4 Responses to “o limbo dos souvenirs de amores partidos”


  1. 2 Juliana Clorado julho 10, 2017 às 7:48 pm

    ai amiga, às vezes e ultimamente ando pensando nisso…
    ainda sigo sem respostas, mas penso que é tudo muito triste
    =(

  2. 3 Deborah julho 31, 2017 às 12:21 am

    Devo ter um contêiner de coisas pra ir pra ilha de lost. Devo ter uma coleção de amores que deveriam ir para o mesmo destino. Vou amarrar tudo em balões com temas infantis e deixar voar voar subir subir e sumir sem destino. Que tal?


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,286 hits

