vida aberta, um farol fechado e uma pausa para refletir

– A vida ta aberta pra gente!

É essa frase otimista, de um dos meus melhores amigos, que sempre me vem à mente quando pego uma sequência de faróis com a luz verde. E foi assim num sábado fresco de sol, início do inverno em em São Paulo, quando peguei o fusquinha para ir ao tatuapé ver minha família – todos os sinais abertos, e eu pensando que minha vida estava assim: com caminhos se abrindo. Porém, após uns cinco minutos dirigindo, percebi que o espelhinho do lado do passageiro estava para dentro, porque alguém provavelmente havia empurrado. Só que eu não pegava nenhum sinal fechado para arrumar, e não podia me distrair no meio da Radial Leste para fazê-lo – nem podia trocar de faixa, com receio de acertar um motoboy. Até que, em algum momento, o farol fechou – e foi um alívio! Finalmente consegui acertar o espelhinho e respirar tranquila, checar a maquiagem no retrovisor e voltar ao volante.

E foi então que eu percebi a mensagem que o universo estava tentando me passar: que às vezes precisamos mesmo dessas pausas para ajeitar as coisas, para endireitar o que precisa ser arrumado, para dar um respiro – e só então voltar para uma vida fluida, de vias se abrindo. Uma vida atropelada não tem espaço para a reflexão.

Após alguns meses lutando contra essa ansiedade doida de não conseguir uma recolocação profissional, foi essa epifania mundana que aquietou um pouco meu coração aflito. Para qualquer pessoa, isso pode parecer uma grande bobagem. Mas para mim, que voltei a pegar no volante após um longo inverno, não foi apenas um farol fechado: foi um momento iluminado.

4 Responses to “vida aberta, um farol fechado e uma pausa para refletir”


  1. 1 terapiaemblog junho 29, 2016 às 1:09 pm

    eu adorei a sua epifania. e, para mim, veio bem a calhar também.
    brigada por dividir. :)

  2. 2 Letícia Luz julho 5, 2016 às 6:35 pm

    e serviu pra mim também! <3

  3. 3 Juliana Clorado julho 11, 2016 às 7:33 pm

    ô amiga, vc tem um jeito iluminado de ver as coisas
    aprendi tbm neste ano estranho que tudo acontece na hora certa, a gente é que precisa aprender a esperar
    =)


  1. 1 vida invertida | drops de anis Trackback em agosto 13, 2016 às 2:30 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

