sem ver, o coração não sente

Passados o contentamento e o vazio, eu fiquei empilhando nossos momentos e os seus livros no canto do quarto tentando reconstruir uma história. Não funcionou.

Quanto mais o tempo passa, mais longe tudo vai ficando. As memórias, meus braços longe do seu abraço, você do outro lado do Atlântico. Nosso primeiro beijo na sua cozinha. A gente tomando café na sua sacada, fitando o rio Pinheiros. Você tocando Caetano no violão para mim, no sofá. Eu sentada na ponta da cama, do outro lado do corredor, observando.

(…) Nosso segundo encontro. Você me olhando nos olhos e dizendo que “a gente tem uma conexão, né?“. Você de camisa branca entreaberta, apoiado na bancada na cozinha, comendo meu risoto requentado, me incentivando a ir atrás dos meus sonhos. Você se despedindo na catraca me contando que meu café da manhã “ia ficar na memória“.

(…) Nosso último almoço juntos, comendo feijoada e conversando sobre política e legalização do aborto. Seu sorriso iluminado pela luz oblíqua do sol que atravessava a calçada, enquanto eu te fazia cócegas porque você estava estava me pentelhando. Aquele seu sorriso, daquele jeito, naquele dia – é tudo o que consigo ver quando fecho os olhos para dormir, há seis semanas.

(…) Os dias passam e as lembranças vão ficando mais distantes e difusas. E eu tentando me agarrar a elas com força, como uma criança segura balões de gás que estão prestes a escapar para o infinito. Eu não quero que nossa história suma no horizonte.

As mensagens não respondidas. Os emails não lidos, as notícias não comentadas, os abraços não dados, os beijos perdidos. Há um vazio nessa casa e ele não é mais só meu. Mas talvez seja melhor assim: um oceano no meio – longe dos olhos, longe do coração. Foi o que disseram.

0 Responses to “sem ver, o coração não sente”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,637 hits

