o ontem é apenas uma parte do hoje

Dos meus dedos que se espalham entre seus muitos cabelos muito finos. No seu jeito de rir com o rosto todo – a boca, os olhos, tudo. De fazer palhaçada enquanto raspa a barba em frente ao espelho, e eu peço para você deixar apenas o bigode e fazemos uma sessão de fotos de comédia pastelão entrecortada por uma crise de riso. Quando estou passando distraidamente pelas fotos do meu celular e trombo com essa, vejo que você saiu na frente do meu quadrinho de “enjoy today everyday“, e você foi exatamente isso na minha vida: a lição para aproveitar o hoje, um dia de cada vez, sem medo de futuro. Sua maneira de balbuciar baixinho as músicas de Bowie enquanto lê as notícias do dia no computador, ou assobiar um pouco de Gil enquanto roda pela casa procurando seus óculos. No seu jeito de dizer que a vida é boa e cheia de surpresas, quase ingênuo.

Você, que tem a memória falha de um peixinho dourado; mas uma alegria doce de quem guarda espaço para as coisas que realmente importam. Eu, a que ainda tenha um pouco mais de memória nesse duo, me sinto agora responsável pelo legado das boas lembranças desse breve romance. E que bom ser a guardiã desse encontro; e poder guardar nossos pequenos-grandes momentos com todo carinho e cuidado que eles merecem. Como quando eu contorno com os dedos as finas linhas de rugas de expressão que estão começando a se formar na sua testa, como se eu quisesse preservar para sempre aquele relevo no meu toque. Quando estamos na varanda tomando café num fim de tarde de outono olhando o movimento da rua e você abaixa a cabeça para beijar meu antebraço, e eu encontro seu primeiro fio de cabelo grisalho, atrás da orelha. O som da sua risada. Você acordando assustado no meio da noite porque seu braço adormeceu enquanto você segurava a minha mão. Sua letra nos meus livros. Seu português com sotaque francês. Sua maneira de dizer que gostava de mim sem dizer nada em língua alguma, apenas com gestos atenciosos. Você sendo você.

Se eu soubesse que você seria meu abril, teria sobrevivido a mais três marços. 

2 Responses to “o ontem é apenas uma parte do hoje”


  1. 2 Juliana Clorado junho 22, 2016 às 11:53 am

    que lindo amiga! e eu nem conheci esse abril todo
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,292 hits

