um prédio assinado com vista pro viaduto do chá

– Meu Natal já começou torto porque eu tava distraído com os fones e peguei a linha vermelha pro sentido contrário; quando percebi já tinha passado algumas estações…! Em vez de ir pro interior ver meus pais, quase vou pra Itaquera haha
– Hahaha daria uma boa introdução para um filme natalino, vai: pegar o trem errado, trombar com alguém, começar uma história…
– Pensei nisso também.

***

– Você já está de volta a SP?
– To entrando na cidade agora. E você?
– To no avião pra Bogotá.
– Caramba, quanto desencontro!
– Pensei nisso também.

***

Não fui eu que tomei o metrô por engano, mas poderia ter sido. Eu, que deixo cair doce de leite no cabelo e fico com uma mecha melecada grudada na bochecha enquanto estou folheando uma revista de moda, e as páginas ficam com manchas das minhas digitais. Eu, que sempre pego a fila errada do caixa e colo meus dedos com superbonder todas as vezes em que tento consertar algo; e tropeço no degrau da mercearia com um picolé de frutas que voa pro outro lado da calçada, e toda semana quico minha perna num lugar diferente e não sei deonde vêm meus roxos tampouco meu coração aflito; e quando você me disse que seu arquiteto favorito era o mesmo que o meu, por um breve momento eu pensei que se a gente der certo e ficar junto a gente pode morar num “prédio assinado” no centro, aquele projetado pelo arquiteto-que-não-era-arquiteto e que tem um jardim no meio e nome de princesa da Disney. “Pensei nisso também”, te imaginei dizendo.

2 Responses to “um prédio assinado com vista pro viaduto do chá”


  1. 2 Wellington Oliveira fevereiro 17, 2016 às 5:29 pm

    Não sei o que acontece. Toda vez que leio seus textos eu me sinto abraçado. Valeu.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 161,642 hits

