“relaxe – nada está sob controle”

No dia do tal furacão, eu dormi na casa dos meus pais. Voltei pra minha casa no sábado no fim do dia, querendo derreter em frente à tevê – comecei a selecionar todos os programas para ver, enlouquecidamente. E, na metade do primeiro filme, acabou a luz. Liguei na companhia de energia e me informaram que ficaria assim pelo menos pelas próximas quatro horas. Suspiro.

Conformada, peguei algumas velas, o livro que estou lendo no momento e me encaixei na poltrona. E assim fiquei até pegar no sono, esgotada. A grande epifania/lição do dia foi que de nada adianta fazermos mil planos para mil coisas, quando nada de fato está sob nosso controle. A energia acaba, doenças aparecem, escritórios fecham, relacionamentos terminam. Coisas acontecem. A vida acontece. Tudo está em movimento o tempo todo, nada está sob controle. A única coisa que conseguimos controlar é como vamos reagir ao que nos atinge. Melhor que seja de bem. Tudo zen, meu bem. A força vem de dentro.


(a frase do título é de um aplicativo de meditação que eu uso, que ao longo do dia me manda alertas com alguns lembretes – esse é um dos meus favoritos)

4 Responses to ““relaxe – nada está sob controle””


  1. 1 Juliana Clorado janeiro 19, 2016 às 10:06 pm

    amiga, vc é tão sábia que parece que já viveu mil anos…
    talvez né?
    =)

  2. 3 Patrícia fevereiro 21, 2016 às 6:07 pm

    sim, a vida acontece. uma boa definição pra tudo. você fez esse post mas li bem depois da publicação. li na semana em que terminei um relacionamento de anos, com a pessoa que sempre amei e ainda amo e com quem tinha planejado a vida. e aí? a vida aconteceu. não te conheço nem nunca comentei aqui, mas seu post tá salvo em vários lugares pra poder ler naqueles momentos pesados, sabe?

    é meio louco isso de alguém sem nem saber fazer um bem pra outra pessoa ,né?

    muito obrigada <3


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,148 hits

