dois mil e cresça

2015, para mim, não foi um ano traumático – e isso parece ser mais do que muita gente pode dizer, infelizmente. Mas foi sim um ano difícil, de Saturno em Sagitário cobrando objetividade nos propósitos e disciplina nas rotinas. Foi um ano duro, de grandes provas e avaliações, reflexões e resiliência. De mediar conflitos, ponderar, trazer sensatez. Ano de olhar pra dentro, de não reagir aos sentimentos pequenos do outro e sempre responder com generosidade, onde-houver-desespero-que-eu-leve-esperança. De aprender um monte sobre quem sou e quem quero ser, onde estou e onde quero estar, aonde cheguei e aonde ainda quero chegar. De vencer provas e desafios com muita inspiração e transpiração, muita respiração e perdão. Mas teve sonhos realizados, também. Em 2004, num momento de sonhar em voz alta com uma amiga, imaginamos uma vida para nós dali a uns anos. No meu aniversário, me dei conta de que este devaneio, na vida real, me veio ainda maior e melhor do que eu havia imaginado – e esse foi meu grande presente deste dia para os 31.

Das muitas buscas cotidianas, agora estou num momento tranquilo e de aproveitar a jornada e as descobertas que isso me traz – e essa leveza é tão reconfortante e tão mais do que eu senti ao longo de muitos meses que eu queria que ela tivesse vindo para ficar. Ainda preciso aprender mais, muito mais – a me cuidar, a desapegar, a seguir, a brigar. De 2015 fica a certeza de estar trilhando o caminho no qual acredito, e a espera de 2016 vir mais suave mas ainda surpreendente e desafiador, como um bom professor. Veremos.

2 Responses to “dois mil e cresça”


  1. 1 Juliana Clorado janeiro 4, 2016 às 8:58 am

    ai nath, sempre tirando flor de pedra (inventei agora isso, pq o correto é leite né? kkkkk)
    bonita forma de encarar a vida, mesmo quando ela é tão dura
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

