12 de setembro

12 de setembro de 2009

Fui madrinha de casamento de uma grande amiga, e fiquei muito emocionada (como sempre fico nessas cerimônias). Acompanhada da então razão do meu afeto (juntos há quase sete anos e planejando nosso próprio enlace), passamos o tempo todo comentando tudo o que faríamos igual e tudo o que faríamos diferente quando chegasse a nossa vez.

Uma semana semana depois, ele me pediu um tempo porque não sabia mais o que sentia. A gente nunca mais se viu. 

12 de setembro de 2014

Cheguei em Nova York para ver o pôr-do-sol, depois de ter acordado super cedo e ter enfrentado um dia todo entre viagens, aeroporto, muito atraso, um voo longo de São Francisco, quatro horas de fuso-horário. Mas havia alguém me esperando, alguém que me fez companhia via whatsapp enquanto a companhia aérea levou uma manhã toda para me colocar dentro de um avião. Alguém que tinha um sorriso acolhedor, que falava com o sotaque francês mais charmoso do mundo, que me levou para jantar, que me deu um beijo na Times Square de madrugada e fez com que eu me sentisse num filme de comédia romântica americano. Era como se todos os perrengues de encontros e desencontros da minha vida solteira tivessem me conduzido àquele momento: uma noite mágica para guardar para sempre. 

12 de setembro de 2015

Estou em outro casamento, dessa vez de uma amiga de colégio. Ao meu lado, pessoas que me acompanham há quase 25 anos. Quando a noiva entrou, o noivo começou a chorar de emoção. Eu também. “É isso que quero pra mim“, pensei (sobre o noivo apaixonado, não sobre entrar de véu e grinalda numa igreja ;). Fiquei muito emocionada em muitos outros momentos da cerimônia. E feliz de perceber que todos esses percalços de se jogar e acreditar no amor e levar muitos tombos e ter o coração muito partido e remendado; ainda não tiraram por completo minha vontade de acreditar, não me deixaram totalmente cínica e amargurada. Que bom, que bom.

***

Eu me lembro de outros acontecimentos relevantes em outros 12-de-setembro da minha vida adulta (de 2003 em diante), porque infelizmente minha memória é muito boa – “infelizmente” porque minha mãe sempre diz que “o segredo da felicidade é saúde boa e memória ruim“.

Mas escolhi esses porque, de alguma forma, eles pontuam o amor que sempre está aqui, dentro: o que acaba e faz sofrer, o novo que chega para recomeçar, aquele que nos inspira. Sábado eu me dei conta dessas datas em comum e fiquei muito feliz de ver o longo caminho que eu havia percorrido nesses seis anos, quão longe eu havia chegado. 

Obviamente, eu não tenho bola de cristal e a menor ideia de como será meu 12 de setembro de 2016. Mas se eu pudesse fazer apenas um pedido, seria esse: onde eu estiver, como eu estiver, com quem eu estiver – que não me faltem motivos para acreditar.

7 Responses to “12 de setembro”


  1. 1 Flávia A. setembro 17, 2015 às 7:55 am

    Adoro tanto tudo que você escreve… <3

    =*

  2. 2 Juliana Clorado setembro 17, 2015 às 1:47 pm

    não vai faltar amiga, nunca
    =)

  3. 3 Helô setembro 18, 2015 às 8:25 am

    Será perfeito, não duvide.

  4. 4 Maly setembro 21, 2015 às 9:42 am

    Uau! Que post!
    Também tenho uma relação especial com dias 18, mas de qualquer mês. Coisas boas e ruins, que costumam marcar minha vida, sempre acontecem em dias 18. Belo texto para pensar no peso do tempo, afinal.

  5. 5 etiene setembro 21, 2015 às 1:33 pm

    que texto legal…. eh verdade… as vezes achamos que tudo vai acabar e quando vemos o que passamos, vemos a força que temos dentro de nos… que venham mais 12 de setembro!!!!

  6. 6 Maria Rita setembro 22, 2015 às 9:44 am

    Cheguei aqui através do “Coisas de Diva”, amei seu texto! Fiquei emocionada… Parabéns pela delicadeza com as palavras…


  1. 1 Links legais da semana Trackback em setembro 20, 2015 às 9:41 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,617 hits

