but I should never think of spring

Há exatos dois anos eu estava numa viagem que considero um divisor de águas na minha vida – de lá para cá, tudo mudou.

No último mês, teve pouco texto por aqui porque tenho levado todas as minhas divagações para os ouvidos incansáveis do meu terapeuta e das minhas melhores amigas. Neste tempo, teve duas viagens, um montão de Chet Baker, muito choro, dois corações partidos a murro, muito questionamento e muita resiliência para manter a fé no futuro quando tudo que temos à frente é um túnel bem escuro. Mas na hora em que o chão quer ruir, e tudo o que eu sabia fazer era chorar, sem saber pra onde correr, sem saber pra onde olhar – é exatamente nessas horas em que a gente tem que respirar fundo e sorrir, respirar fundo e sonhar. 

A cada respingo de luz eu volto a ter brilho no olho – mas, principalmente nas duas últimas semanas, isso parece ter sido bem uma brincadeira de mau gosto de alguém mal intencionado, porque é só ver essa luzinha e me animar para levar outro tombo, ainda mais feio que o anterior. Tem sido uma luta constante, mas minha única crença é a de que, de tombo em tombo, a gente sai mais forte: semana passada me disseram que ser sensível é uma virtude e eu bem queria conseguir endurecer sem perder a ternura. Mas olha, tem doído bastante.

2 Responses to “but I should never think of spring”


  1. 1 Carolina Soares abril 21, 2015 às 4:48 pm

    endurecer sem perder a ternura.. taí tarefa árdua.. principalmente porque as pessoas acreditam na carapaça e metem a mão com força. E a tarefa, mais árdua ainda, de se reconstruir, ainda com ternura, ainda acreditando que tudo pode melhorar… realmente é pra gente corajosa mesmo. Força aí pra ti. Força aqui pra mim. E amor. Muito amor. Sempre. :)

  2. 2 Karine Godoy abril 22, 2015 às 9:21 am

    Nos últimos tempos…em razão das minhas experiências, de ouvir amigas, de ler romances, enfim, cheguei à conclusão de que é feliz quem sofre. Quem não se arrisca não vive, não sente nada…não chora, mas também não sorri de verdade. A graça de viver intensamente está aí…viajar, amar, trabalhar, cansar. Vc me inspira. Bjs.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,127 hits

