futura eu

Ano passado, uma amiga me falou de um site em que você pode escrever emails para o seu eu futuro – isso foi em novembro do ano passado, e eu, na época começando a vida dos meus sonhos, resolvi escrever um email para mim mesma quando estivesse às vésperas de completar 30.

Este recado me chegou na tarde do dia 11 de dezembro, semana passada. E, entre partes mais específicas, como falar de como meu coração estava na época (alguém de quem eu gostava e que não estava mais na minha vida, alguém que estava chegando aos poucos e tomando todos os espaços etc); a parte que mais me emocionou foram os conselhos que eu, ainda aos 28, dei à Nathalia de 30 – e que me fizeram chorar porque, mesmo passando um ano, parece que ainda há lições que eu sabia que deveria ter aprendido mas ainda não aprendi: 

“eu espero que daqui a um ano você (…) tenha planos, grandiosos e espetaculares. e que continue sonhadora.
eu espero que você tenha deixado para trás a ansiedade maluca; e que ainda queira beber o mundo numa garrafa de coca-cola, mas sem pressa. deixe que o gelo derreta, deixe que a bebida esquente, deixe que perca o gás. deixe as coisas acontecerem. apenas deixe.
que você se aceite, se ame, se proteja. se cuide.
que seja doce.
que seus 30 sejam bem lindos e leves.”

E eu realmente espero que, em 2015, todos nós consigamos ser menos ansiosos e mais pacientes; e que a gente aprenda, ainda que devagar, que nada pode vir da vida se a gente não se cuidar. Porque a gente só consegue entregar nosso melhor pro mundo quando a gente olha para dentro e enxerga que a coisa mais bonita que temos, no fundo, é apenas isso: nós mesmos.

3 Responses to “futura eu”


  1. 1 Deborah dezembro 19, 2014 às 11:11 pm

    Náth cheguei aos 30 de paraguedas. Sagitariana que ama amigos bares e abadas caiu me a realidade que aos 30 todos se casam e se ajeitam. Sem planos na vida e numa zona de conforto enorme me vi assim.. Viajando o mundo e vivendo… Sem acontecer ninguém legal. Ou deixar escapar … Viajar sempre foi o melhor. Porém a pressão social e a redução da vida social … Tenho q pensar em me arranjar. Houve um tempo q desesperei e qse casei. Desisti, agora vou mudar pra Brasília. Sair da roça de goiania. Só tenho medo de estar correndo atrás do vento sabe …. Mas desejo que apareça alguém pra sempre! Pq eu cansei de tanto quebrar o coração … Desejo que planeje seus 30 e seguintes anos! Saiba querer e dar valor a quem te ama! Não perca oportunidades e sorte bate várias vezes na porta, se prepare para agarra-la! Agora já tenho 31 e ainda da tempo de viver muito… Bjo
    Te acompanho o ano todo .
    Desde uns 28 ou 29 anos. Hoje especialmente já são 31.
    Náth vc escreve o que eu não sei traduzir de mim …..

    Bjos da Sagitários deborah

  2. 2 Ana janeiro 6, 2015 às 8:49 pm

    – ansiedade + leveza
    Espero correr atrás disso em 2015. Espero que você consiga correr atrás disso também. (deixa acontecer, mas trabalhar a mente pra sofrer menos é sempre válido)
    Beijos!


  1. 1 aos galopes | drops de anis Trackback em janeiro 7, 2015 às 5:01 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,292 hits

