livin’ la vida linda

“(…) Confiava por instinto que confiar já era a resposta. Era muito especial que pudesse enternecer-se consigo mesmo. Com o que fora tão recentemente, como se, pelo outro lado das coisas, também lamentasse deixar-se de mão e mudar. Mas não era uma tristeza, era exatamente uma saudade de ter sofrido o que sofrera, o necessário para lhe ensinar a usufruir mais tarde, agora, a felicidade. Achava ele que se devia nutrir carinho por um sofrimento sobre o qual se soube construir a felicidade.

Deve nutrir-se carinho por um sofrimento sobre o qual se soube construir a felicidade, repetiu muito seguro. Apenas isso. Nunca cultivar a dor, mas lembrá-la com respeito, por ter sido indutora de uma melhoria, por melhorar quem se é. Se assim for, não é necessário voltar atrás. A aprendizagem estará feita e o caminho livre para que a dor não se repita. Estava a crescer. O pescador crescia para ser um homem tremendo.”

(valter hugo mãe, em “o filho de mil homens”)

***

Acabei de voltar de uma viagem linda aos EUA, com que sempre havia sonhado. Hoje estou embarcando para Londres, meu lugar favorito no mundo. Olho para tudo ao meu redor e não consigo imaginar, na minha realidade, um jeito mais bonito de se viver. Não de forma arrogante, mas de maneira humilde, de reconhecer valor em cada conquista alcançada. Se toda a dor passada, sofrida e superada (e que não foi pouca), me trouxe até aqui, a este momento, à vida que sempre sonhei, então por essa dor eu tenho também esse respeito de saber-se maior, mais forte, melhor. Eu sobrevivi.

2 Responses to “livin’ la vida linda”


  1. 1 li outubro 3, 2014 às 10:21 pm

    Que linda!! Amei!!! Muito o meu momento e muito especial me deparar com esse trecho aqui. Victor Hugo é um dos meus autores favoritos, mas esse livro ainda não li. Obrigada por encantar e inspirar quem por aqui passa.

    Muitos beijos e um monte de sorrisos e boas novas na sua vida.


  1. 1 aos galopes | drops de anis Trackback em janeiro 7, 2015 às 5:00 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,126 hits

