o lado negro da força

Há momentos em que as coisas não caminham como esperávamos. Isso acontece com todos nós – que eu, como qualquer ser humano, apesar de pesar a mão no otimismo muitas vezes, também me vejo em situações em que preciso enfrentar frustrações e desapontamentos. De uns tempos pra cá, tenho encontrado em mim sentimentos que não queria, de maneira alguma, encontrar. E o maior desafio no momento tem sido lutar contra isso: como é duro olhar para dentro e encontrar coisas que julgamos feias e erradas, ruins. E como fazer para não deixar que isso tome conta, e nos transforme em pessoas amargas e infelizes? Mudança de foco, meditação. Muita dedicação.

Acho triste reconhecer em mim tudo isso, e me enxergar assim tão humana, tão falível – não que em algum momento eu tivesse achado que estava acima do bem e do mal, muito pelo contrário. Mas ainda assim é um susto.

Enquanto estou no trabalho árduo de resolver essas questões em mim, tento enxergar isso tudo como o lado negro da força: uma força que descobrimos em nós mesmos após enfrentar tudo que julgamos de pior na nossa personalidade, e que precisa melhorar, evoluir e crescer. Amadurecer. Afinal, o que a vida sempre quis da gente é isso mesmo: pra agir com o coração, há que ter coragem.

coragem

2 Responses to “o lado negro da força”


  1. 1 Juliana Clorado agosto 4, 2014 às 2:00 pm

    o primeiro passo é reconhecer e saber que há algo de negro dentro de nós, desde que vc não caia nunca nessa armadilha
    =)
    importante saber conviver com o lado negro e lado claro

  2. 2 Deborah agosto 11, 2014 às 12:49 am

    Nem me fale do lado negro. Tenho visto ele de perto. Minhas fraquezas e minha pouca coragem….. Amo seus textos.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,126 hits

