seis meses, três pessoas, uma lição

Esta semana me dei conta de que, exatos seis meses atrás, minha vida era completamente outra. Eu ainda morava na casa dos meus pais, não tinha conhecido três das pessoas mais importantes para mim neste período, não tinha passado um mês em Londres, tinha outro cargo e visão na empresa em que trabalho. Outro corte de cabelo. Se paro para pensar, acho que seis meses é um espaço de tempo muito curto para mudanças tão significativas. Mas tudo já parece tão distante, tão descolado de mim agora… era o início da primavera.

***

Foi então que percebi que o pensamento budista colado na minha geladeira (“isso também vai passar. tudo é impermanente.“) fala mais sobre crer no dinamismo das situações do que se sentir triste pela finitude das alegrias passageiras. É uma lição bem difícil de ser aplicada no nosso dia a dia atribulado, cheio de expectativas e obrigações. Mas é bom ter em mente que, de um modo meio torto, nada foi feito para durar mesmo. Dá um certo alívio dessa mania besta de querer controlar o mundo ao redor. (Isso também vai passar.)

2 Responses to “seis meses, três pessoas, uma lição”


  1. 1 Juliana Clorado março 28, 2014 às 3:56 pm

    nossa amiga, que verdade tão verdadeira…
    vou aplicar esse exercício em algumas coisas que preciso refletir sobre, quem sabe não encontro esse certo conforto… tô precisada
    =)

  2. 2 millhaporhora março 28, 2014 às 4:39 pm

    Às vezes eu acho que você escreve pra mim… sempre leio coisas que eu REALMENTE precisava ler, por aqui!

    Obrigada!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

