uma tesoura na mão e uma ideia na cabeça

Uma tesoura figurada que rompe laços emocionais. Uma tesoura literal que corta laços inaugurais. A minha tesoura quis se libertar do passado e abrir caminho pro futuro. Foi só um corte de cabelo, mas nunca é apenas um corte de cabelo.

Todos que viram, até agora, disseram “é a sua cara! este corte é você! parece que você nasceu assim!” Já eu, estou há alguns dias me acostumando a olhar para o espelho e encarar a Nathalia que eu sempre projetei ser aos quase trinta anos, inspirada por muitos personagens e referências ao longo da vida. É um processo tumultuado, mas estou gostando da jornada.

Muito prazer, nova Nathalia. Fazia bastante tempo que eu queria te encontrar.

5 Responses to “uma tesoura na mão e uma ideia na cabeça”


  1. 1 Juliana Clorado março 21, 2014 às 4:50 pm

    ah, um corte de cabelo tem um poder em nós mulheres, né? adoro!
    quero ver!!!!
    =)

  2. 2 Larissa Oyadomari março 21, 2014 às 7:16 pm

    =) recentemente também cortei o cabelo. Curto em comparação com como eu vinha cortando. Fiquei algumas semanas me auto rejeitando a cada vez que olhava no espelho. Já agora me aceitei e acho que tem tudo a ver com meu novo momento. Desejo que traga novos ventos pra você também !

  3. 3 Adri Gieseler março 22, 2014 às 8:49 pm

    Que legal, Nath! Cortes de cabelo podem ser só cortes de cabelo, mas também podem ser metáforas para novas fases (e se até Milan Kundera defende a importância que têm as metáforas, quem poderá se atrever a discordar??), trazer realmente um sentimento de novo começo.

    Quero fotos! =)

  4. 4 Deborah março 23, 2014 às 12:44 am

    Então deve ser mais encantadora!!!! Tudo muda se a gente muda, então começar pelo cabelo parece boa idéia, pois o espelho é seu melhor amigo e não pode virar inimigo. Beijos Náth, o encanto é todo nosso.


  1. 1 abril aberto | drops de anis Trackback em abril 4, 2014 às 4:30 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,286 hits

