tudo muda o tempo todo no mundo

Há um mês, eu estava dando um passo que considerava bem importante dentro de um relacionamento. Uma semana depois, tudo o que eu achava que sabia em relação a esta parte da minha vida já não existia mais. Hoje, estou tentando reconstruir, diariamente, características que julgava tão minhas e que já não sou mais capaz de reconhecer em mim.

Foi crucial ter vindo para cá viver isso. Londres é meu lugar no mundo; e essa cidade, tão cheia de nuances e camadas, que desperta paixões nada óbvias ou instantâneas, tem me ajudado a reencontrar uma Nathalia com brilho no olho, que caiu no mundo aos 22 com um punhado de coragem e fé nos bolsos, e só. Uma Nathalia que ainda tenta acreditar, tenta levantar e tenta se encantar de novo, mesmo quando tudo ao redor parece ruir.

(Quero cortar o cabelo e externar essa bomba atômica interna que me tomou antes de pegar o avião, no último dia de janeiro. Fazia 35 graus em São Paulo.)

***

Pensei neste processo quando vi esta matéria da Esquire sobre Kiev – são fotos de usuários de Instagram ucranianos, com a diferença de tempo de uma semana. É bem impressionante perceber como o mundo como você o conhece pode desmoronar da noite pro dia – e ainda me surpreendo quando me dou conta de que o único controle que temos na vida é sobre como vamos reagir ao que nos acontece. Nada mais.

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,917 hits

