dia da saudade

Estava eu lá, me divertindo horrores com um caleidoscópio (tantos anos que não via um!), criando mil formas e imagens, tirando fotos para referências de futuras estampas – ou só para guardar coisas bonitas mesmo, para olhar depois. Tipo criança com brinquedo novo.

– O ruim é que a cada pequeno movimento tudo muda, e não dá para repetir a mesma imagem nunca.

– Mas é como na vida né? Cada segundo é diferente do anterior, e impossível de reproduzir.

***

Como na música do Lulu Santos, “tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no muuundo…”. E eu, que fico tirando reflexões até das coisas mais mundanas e prosaicas (como um brinquedo de colorir e criar formas para distrair), me lembrei disso hoje: no dia da saudade, eu desejo que nossa vida seja repleta de momentos-caleidoscópio, lindos e que jamais irão se repetir da mesma forma. Pra gente ter muitas coisas boas para lembrar e deixar saudade – melhor que caminhar vazio.

 

caleidoscopio

1 Response to “dia da saudade”


  1. 1 Juliana Clorado janeiro 31, 2014 às 5:20 pm

    delícia!
    eu fazia caleidoscópios com réguas e lantejoulas hehe
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,082 hits

