meio feliz

post secret

Estava lendo as atualizações do meu feed do fim de semana quando tomei esse soco no estômago, hoje pela manhã. Após uns dias em que nenhum dos meus planos deu certo e eu fiquei curtindo uma boa reflexão sozinha em casa, repensando caminhos e atitudes; me deu um nó na garganta encarar que talvez isso seja real, nem todo mundo terá um final feliz.

Estava discutindo essa e outras questões com fiel companheira, quando ela pontuou que o exercício é fazer as reflexões mas não se deixar tomar por elas. O segredo é tentar manter o foco em algum lugar sem deixar essas reflexões desaparecerem, porque no fundo são as dúvidas que movimentam a gente. Temos que dar espaço para elas acontecerem porque quando a gente pára de questionar, a gente pára de tentar entender, melhorar, de tentar evoluir. 

E após a segunda xícara de café do dia, me veio à cabeça a tirinha mais amada, do Laerte, que está no mural do meu quarto, para que eu encare todos os dias e pare de fantasiar com um final feliz: felicidade existe sim, mas ela está no meio, não no (ou num?) fim. No meio de uma semana tumultuada, num bombom numa terça-feira, num beijo roubado no cinema, numa conversa com melhor amiga, num abraço de pai, numa receita acertada de primeira, num email querido. Está na gente todos os dias – até porque ninguém quer esperar chegar ao final para encontrar essa tal felicidade. Por mais poliana-ingênua que isso possa parecer, e por mais clichê que seja – e é. É clichê porque é verdade: felicidade não é um fim, é um meio. Um meio de tornar nosso dia a dia menos duro e mais doce, mais anis. Mais feliz.

pjegw

2 Responses to “meio feliz”


  1. 1 nana janeiro 27, 2014 às 1:46 pm

    É incrível a nossa sintonia. Apesar de dia-dia diferentes, acho que estamos em fases parecidas. Outro dia, voltando do trabalho, eu (que converso mentalmente com as pessoas, rs) entrei num assunto sobre isso, sobre o que é a felicidade: a gente busca a felicidade, mas esquece sempre de tentar enxergá-la no caminho.
    e eu realmente acho que ela é o meio e nunca, jamais, o fim. pq o fim é quando acaba. e depois que acaba, vem o quê?

    bjobjo

  2. 2 Juliana Clorado janeiro 28, 2014 às 2:10 pm

    tá aí o momento feliz do meu dia
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,082 hits

