eu uso óculos

Eu tenho um pouco de astigmatismo e 2.5 graus de miopia (acho). Mas só uso óculos para dirigir, ver tevê, trabalhar. Não na rua, mesmo que muitas vezes isso possa me custar um ciclista passando de raspão no meio-fio. E não gosto de lentes de contato, parece que tem um fio de cabelo na minha vista – meu olho é muito sensível. (Meu olhar também).

No fundo, creio gostar de pensar no fato de que de longe sempre tudo é um borrão – é preciso se aproximar para enxergar, entender, encarar. Em quase tudo na vida, para ganhar dimensão é preciso se aprofundar, é preciso ganhar intimidade e se familiarizar com o assunto para poder criar uma opinião – ou cultivar uma emoção. É preciso querer ver para de fato enxergar

Minha miopia não me define, mas que ela explica muito da minha perspectiva de mundo; ah, isso ela explica sim. 

1 Response to “eu uso óculos”


  1. 1 Juliana Clorado janeiro 27, 2014 às 10:37 am

    olha, eu tbm uso óculos só nessas ocasiões, mas confesso que me acostumei com as lentes, um mal necessário no meu caso que sou muito cegueta hahahahaha
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,694 hits

