pra frente

Estava na fila do supermercado, comprando produtos de limpeza, numa quarta-feira cinza pela manhã. A outra fila pareceu ir mais rápido, então troquei. E quando um ímpeto de voltar o rosto para olhar a fila em que eu estava antes me acometeu (ver se ela estava em pior ou melhor situação), resisti e voltei o olhar para frente. Porque eu não queria me arrepender. De ter trocado de fila, de ter tido aquele impulso, de ser ansiosa e não aguentar esperar e tomar uma decisão afoita e no susto. Então me dei conta de que muito do segredo de ser feliz no dia a dia e sereno com suas escolhas é isso: não olhar para trás. Poderia ter sido melhor, mas poderia ter sido pior também. E quando decidimos por um caminho em detrimento de outro, estamos achando que este é o melhor, pelo menos naquele momento e nas tais circunstâncias que se apresentam – mesmo que depois não seja. Certa vez li que o “poderia ter sido” não existe, apenas porque não foi. Simples assim. Por mais difícil que seja às vezes – e é.

2 Responses to “pra frente”


  1. 1 barasaplutonica dezembro 19, 2013 às 10:56 am

    Nath seus posts de alguma forma me norteiam… Sua sensibilidade é admirável…

  2. 2 Juliana Clorado dezembro 23, 2013 às 10:53 am

    é uma lição a ser aprendida… pra mim, uma das mais difíceis…


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

