flashes de amores passados na semana passada

Foi vendo “South Park” na tv a cabo, numa cena em que o Stan vomita ao ver a Wendy, como ele sempre faz. Que eu me lembrei do nosso começo de namoro, que você ia pro banheiro sempre quando a gente saía pra jantar, porque você passava muito mal de nervoso, e voltava se derramando em mil desculpas constrangidas. Você me dizia que se identificava com o Stan. Eu achava bonitinho, romântico. Passar mal de amor. Uma vez te confessei que o dia em que você deixasse de ter essa reação aos nossos encontros, eu acharia que não gostava mais de mim – o que não aconteceu. Você parou de ter ânsias de nervoso depois de um tempo, mas jamais duvidei de seu amor. Jamais.

***

Foi lendo uma entrevista do Devendra na tpm, em que estava escrito “lo siento, perdóname, te amo, gracias“. Me lembrei da quarta-feira em que você terminou comigo – naquele mesmo dia, à tarde, você estava trabalhando na rua e não conseguiu encontrar as caixas de feira que eu queria. E me mandou uma mensagem, “lo siento, nata“. No momento eu pensei que era só sobre as caixas; mas acho que você, sutilmente, estava pedindo desculpas por tudo aquilo que tentou ser para mim e não conseguiu. Só fui entender umas horas mais tarde, quando você me pediu desculpas olhando nos olhos. Você sentia de verdade.

***

Foi ao conhecer uma nova pessoa, e reparar que seus braços eram muito brancos, muito lisos. Que eu me lembrei dos seus braços queimados de sol, dos pelos clarinhos, das tatuagens de viagens, das cicatrizes. As cicatrizes. Os dois antebraços inteiros cortados por muitas linhas muito finas, de um tombo que você levou quando era mais novo, e caiu num arame farpado. Eu adorava aquelas linhas todas, como se fossem partituras de uma música sua que eu ainda não sabia tocar, de um trecho da sua vida que eu pouco conseguia acessar. Eu ficava ali deitada, na luz difusa da manhã, contando aquelas linhas. Eu sempre gostei de cicatrizes. Elas contam histórias.

1 Response to “flashes de amores passados na semana passada”


  1. 1 nana dezembro 5, 2013 às 1:03 pm

    ai gente, que lindo isso. no dia que eu casar, vc escreve meus votos hahahaha
    bjobjo


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,694 hits

