nessa espera o mundo gira em linhas tortas

history of sadness

“- Bem, digamos que, desde que você era pequeno, você sempre sonhou em ter um leão. E você esperou, esperou, esperou e esperou, mas o leão nunca veio. Aí vem uma girafa. Você pode ficar sozinho, ou você pode ficar com a girafa.
Eu continuaria esperando pelo leão.
É por isso que eu me preocupo com você.

(trecho de “Beginners“)

***

Assim como o pai de Oliver, minha mãe também acha que eu deveria ficar com a girafa ao invés de ficar sozinha. Mas eu, teimosa como sempre, continuo esperando pelo leão. 

6 Responses to “nessa espera o mundo gira em linhas tortas”


  1. 1 Bianca Garcia julho 2, 2013 às 12:03 am

    Nath, esse filme é lindo e delicado! Daqueles pra ter na estante, junto com tantos outros queridos…
    E sobre leões e girafas… tudo é uma questão de percepção, minha querida. Apenas isso.
    Quero te ver e encurtar a distância da nossa “ponte”.

    =)

    • 2 nath julho 2, 2013 às 1:29 pm

      é um dos meus filmes mais favoritos de todos!
      fui ver uns pedaços para pegar uns trechos e acabei vendo tudo de novo, :}

      essa parte dos leões e girafas faz muito sentido para mim em relação a uma questão que vivo neste exato momento. tive uma conversa muito parecida com essa com a minha mãe há poucos dias, aliás. só não foi tão simbólica assim ;~

      um beijo enorme, querida!

  2. 3 Juliana Clorado julho 3, 2013 às 11:22 am

    nossa, eu estou esperando por esse leao tbm… mas confesso que, cansada, talvez ficaria com a girafa mesmo… num sei…
    =)

  3. 4 linda julho 29, 2013 às 10:10 pm

    Voce eh tao eu!!!! Amei!!!!


  1. 1 at last | drops de anis Trackback em janeiro 20, 2014 às 8:22 pm
  2. 2 quatro girafas e um coração cansado | drops de anis Trackback em agosto 14, 2014 às 12:34 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,912 hits

