querido diário

Eu bati o carro, umas semanas atrás, ao buscar uma amiga no metrô. A culpa nem foi minha, e tive até manobras seguras para alguém com tão pouca experiência no volante. Assim disseram. Então descobri vizinhos solidários, compartilhando um acontecimento na pequena travessa, tipo vizinhança de novela, e um providencial copo de água com açúcar que me chegou por mãos pouco conhecidas.
Eu planejo as roupas que vou vestir com antecedência, conto os dias para as aulas de ballet e o fim de semana, paro com braços e pernas na 2a posição para chamar o ônibus ou o táxi. Gasto dinheiro com bobagens e arbitrariedades, almoço chocolate e não atendo o telefone se não tem ninguém por perto para me recriminar. Cultivo amores platônicos e fico de bochechas coradas com facilidade, sou tímida e não consigo trocar olhares, e de uns tempos pra cá tenho chegado em casa cantarolando músicas clássicas do brega romântico dos anos 90, tipo pagode ou sertanejo – nem sei daonde isso está vindo, e se há letras inteiras como essas habitando a minha mente, o que mais será que não tem guardado aqui dentro?, me pergunto.
Não estou procurando emprego e mesmo assim me oferecem uma vaga legal, porque acharam meu perfil. Bonito isso.
O destino às vezes apronta dessas, a gente não tá esperando e algo vem. Quanta surpresa.
Ainda guardo certa melancolia e um olhar triste para as vidas que não vivi, quando certos acasos me batem à porta. Tudo questão de respirar fundo e mudar o foco. Troquei os óculos.
Estou tentando ser mais leve e curtir futilidades, encontrar mais qualidades e simplicidades, fazer rimas com as mãos. Entre ser solitário e ser solidário há apenas uma letra diferente, e um mundo todo em questão. Queria dizer menos não. Hoje chegou um fim de semana pelo qual espero há tempos e estou usando brincos grandes. Nunca sei onde enfiar as mãos, quero escrever um texto sobre muitas coisas e sobre nada específico. Queria não ter hora para acordar. Em um suspiro, já é outono. Que bom. Que bom.

9 Responses to “querido diário”


  1. 1 Ju abril 19, 2013 às 3:32 pm

    “Entre ser solitário e ser solidário há apenas uma letra diferente, e um mundo todo em questão.” – Amei isso, simplesmente amei! :)

    Beijinhos

    • 2 nath abril 19, 2013 às 3:43 pm

      na verdade veio super sem querer, quando fui escrever dos vizinhos solidários e escrevi solitário ao invés – e me ocorreu isso, e como a solidão deveria estar permeando meu inconsciente de alguma forma ;~

      um beijo!

  2. 4 anaegidio abril 23, 2013 às 5:52 pm

    Encontrei o blog de uma maneira louca: procurei “lost in translation” no google e ele me indicou algum post daqui e eu entrei, por pura curiosidade. E, bá!, me aparece esse texto incrível, resumindo uns tantos gritos dos últimos dias.

    Texto bala, blog bala. Obrigada. ;)

  3. 5 Dayana abril 29, 2013 às 4:36 pm

    também encontrei seu blog por acaso…
    li um post. só este. bastou.

    (acho que vou ficar um tempo por aqui…)

    obrigada!

  4. 6 Nina Vieira, Livreira maio 4, 2013 às 11:52 pm

    Eu prefiro ser solidária – já fui solitária e essa é uma opção ruim. A solidariedade parece até mais egoísmo: você se sente bem fazendo bem ao próximo. Pode até ser, mas daqui que comprovem, já arranquei o sorriso de alguém. E isso basta.

  5. 7 Ju maio 5, 2013 às 4:38 pm

    Oi Nath, tudo bem?!

    Sempre leio seu blog, às vezes comento. E lembro que, quando comento, recebo um e-mail com sua resposta e com vários detalhes sobre o meu comentário… como ip, navegador, entre outras coisas. E tenho um amigo que estava precisando de algo do tipo para o blog dele. Isso faz parte do wordpress ou você colocou no seu blog? Outra dúvida: você me responde através do seu email mesmo, ou você precisa vir aqui nos comentários me responder?

    Se puder me ajudar, ficarei grata!

    Beijinhos

  6. 8 karine godoy agosto 29, 2013 às 3:17 pm

    Há tempo não lia algo que me fizesse tanto sentido. Achei seu blog hj e vou seguir. Bjim.


  1. 1 não deixe o sol te pegar chorando | drops de anis Trackback em maio 7, 2013 às 4:57 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,068 hits

