pastel de palmito, p’ra viagem

Tem uma cena que adoro de um filme muito singelo, em que a protagonista entra num café e um rapaz, que está de olho nela, fica divagando sobre o que ela vai pedir, e como esta escolha, aparentemente tão mundana, diz muito sobre a pessoa que está fazendo o pedido. Eu sempre proclamo aos quatro ventos que é muito importante pesarmos muito bem nossas escolhas, mesmo as mais prosaicas do dia a dia, porque da roupa que a gente veste até a fonte que vamos utilizar para escrever um texto, tudo diz muito de quem a gente é e da mensagem que queremos passar pro mundo.

Pois bem. Almoço todas as quintas na feira de rua perto do escritório, e ontem, num momento de pura epifania, me dei conta de que nunca, absolutamente nunca, eu pedi um pastel de queijo ou de carne. Não que eu não goste de queijo ou de carne, é que eu simplesmente nunca vou pelo mais simples ou óbvio. E isso me trouxe uma reflexão tão grande sobre algo que vem me martelando há dias, que eu mal cabia em mim, acreditando ter finalmente encontrado uma resposta que há tempos eu procurava. E ela estava num pastel de palmito.

3 Responses to “pastel de palmito, p’ra viagem”


  1. 1 Laylah março 15, 2013 às 4:58 pm

    Hahaha quem diria? :) e nós que acompanhamos uma parte dos seus pensamentos, entendemos quase claramente o que você encontrou em um não tão simples pastel de palmito. Muito curioso e interessante, Nath. Gostei do teu pastel de palmito.

  2. 3 Fabiana Souza março 19, 2013 às 6:03 pm

    Palmito é vida, amiga! Que saudades dos pastéis de feira! E de vc também. <3


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,148 hits

