diário de um coração partido, parte 5 – os recomeços

Quando algo se finda, outra coisa começa. Ou recomeça, depende daonde parou. Em fases de coração partido, quando a gente se encontra sem chão e acha que tudo que tinha de referência virou pó, porque estava atrelado a outro alguém (ou outro sonho, outra companhia); o que mais funciona para mim é retomar quem acreditamos ser na essência, e que às vezes acaba se perdendo ao longo do caminho, por razões alheias à nossa vontade. Voltei para as aulas de ballet e para a yoga esta semana; e foi muito bom perceber que, embora certas vezes a gente acabe se esquecendo de quem a gente é, o corpo ainda tem uma (boa) memória. E meus pés foram seguindo os passos de plié quase sozinhos, como se fossem uma parte do meu corpo que independe da minha vontade para funcionar.

Também voltei a trabalhar em período integral, buscando na disciplina de horários organizados um conforto que me apoie enquanto o coração anda tentando se encontrar. Minha agenda está pedindo descanso – tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Quando tenho a mente vazia e vontade de colocar a vida nos trilhos, saio feito polvo agarrando tudo que encontro, mil tentáculos atrevidos puxando as coisas pra perto. A gente conserta de fora para ver se arruma aqui dentro. A melhor cola que conheço para momentos de cansaço é ocupar o corpo – a mente acaba indo junto, no embalo. 


‘… we all make mistakes
yeah, but it’s never too late to start again
take another breath
and say another pray’

(trecho de ‘Fly away from here’, do Aerosmith, que tocou outro dia bem quando liguei o rádio no carro e olhava pro skyline da cidade todo iluminado. que momento bonito e tão cheio de sentido)

0 Responses to “diário de um coração partido, parte 5 – os recomeços”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,292 hits

