diário de um coração partido, parte 2 – o amor fraterno

Uma pessoa muito próxima passou por uma grande mudança nos últimos meses. E, apesar de sempre ter dado muita força para tal, não fiz parte disso. Fiquei sabendo na última hora, no susto, quase sem querer. Fiquei muito chateada, porque esta pessoa sempre foi grande parte do que sou. De referências, trocas, confidências e cumplicidade. E a maior mágoa que tive não foi de não ter sido avisada, mas de não ter sido convidada a fazer parte disso tudo desde o início. Mil perguntas teria feito, tantas coisas queria saber, um monte de curiosidade a saciar, quantas coisas a planejar…! Ciúme de quem foi jogado para escanteio, orgulho ferido, coração partido. Quase uma soma aritmética que resulta num número negativo. Acho uma pena, mas entendo que a gente escolhe quem faz parte do nosso mundo em cada momento da vida. E me dei conta de que fiz isso também, com outros amigos que possivelmente me julgavam próxima e ficaram magoados comigo. São tantas coisas a se aprender, cuidados a tomar, carinhos a preservar; que nossa agenda não permite atenção total e a gente vai, consciente ou inconscientemente, cortando umas arestas. E, por mais duro que seja se notar a aresta cortada, é preciso um distanciamento para se enxergar como portador das tesouras também, quando convém. E aceitar que faz parte do movimento natural da vida – pessoas vêm e vão, em ciclos. Renovamos o estoque de band-aids e bola pra frente.

2 Responses to “diário de um coração partido, parte 2 – o amor fraterno”


  1. 1 Fabiana Souza fevereiro 27, 2013 às 8:17 pm

    Que exercício difícil esse de a gente deixar ir e deixar ficar as pessoas certas, no tempo certo. Essa coisa de ciclos tem martelado na minha cabeça o tempo todo. Acho que é um novo ciclo, para observar os ciclos…

  2. 2 Juliana Clorado fevereiro 28, 2013 às 1:38 pm

    ai, acho que já é hora da gente marcar aquele encontrinho
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,617 hits

