diário de um coração partido, parte 1 – o amor não-romântico

O coração partido nem sempre precisa ser em relação a um romance ou um lance. Ele pode vir na nossa vida profissional também. Todos conhecemos um ditado famoso que prega que, se você fizer o que ama, não precisará trabalhar um dia de sua vida. Pois bem. Então é mais um amor que a gente quer encontrar o restante de nossa existência, e muitas vezes não é correspondido. Às vezes a gente dá sorte, como ganhar na loteria, e bum! 8+ horas por dia fazendo o que se ama, e com remuneração! Um sonho. Mas acontece que os sonhos, diferentemente da vida dos vampiros, não são imortais, e muitas vezes têm um fim. Acabou de acontecer comigo. Recolho os cacos pelos cantos da casa. Já imersa em um novo emprego há pouco mais de um mês, estava pressentindo a hora da partida, como a gente sempre sente as vibrações de um tsunami chegando. Ontem, durante o jantar, chegamos à conclusão de que todos em casa tomaram um pé na bunda profissional nos últimos tempos. E estamos todos de pé, sacudindo a poeira, cabeça erguida e mangas arregaçadas.
Uma das muitas lembranças que tenho da minha infância é colar os dedos por acidente com super-bonder ao tentar consertar uma coisa quebrada.
Nunca faltou super-bonder na nossa despensa. Nunca.






*update: acho que não fui bem clara, mas não foi no emprego novo que isso aconteceu, porque estou nele há pouco mais de um mês, e bem feliz, como disse. foi num projeto paralelo que toco há quase quatro anos e que era meu xodó, que me trouxe algumas das melhores coisas que aconteceram comigo nos últimos tempos e do qual fui afastada recentemente

1 Response to “diário de um coração partido, parte 1 – o amor não-romântico”



Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,286 hits

