remind yourself to be yourself

Anna: Mas agora estou sempre em um apartamento novo ou em um hotel qualquer em algum lugar.
Oliver: Como você mantém os velhos amigos? Ou namorados?
Anna: Se torna fácil terminar sozinha. Deixar as pessoas.
Oliver: Você pode estar sempre no mesmo lugar e ainda assim encontrar maneiras de deixar as pessoas. 

(trecho de “Beginners“)

oliver

Tenho pensado muito nisso, nas pessoas que abandonei porque tive que mudar e nas que abandono todos os dias mesmo sem ter saído do lugar. Em quantas portas a gente fecha, por medo, preguiça ou descaso, como dizia essa frase que usei de título e que me foi um soco no estômago da primeira vez que vi. E como dói quando olhamos para trás e vemos muros ao invés de pontes.

O filme, um livro e uma conversa querida e inesperada no meio da semana abriram meus olhos para muita poeira que havia no batente. Estou limpando os cantos para encher a casa de ar novo, os pulmões de respiro e a vida de leveza.

(Já estamos no dia 10 e só hoje me dei conta de que não li meu horóscopo mensal. Acho que estou a esperar grandes surpresas. Chega de tentar entender e significar – basta sentir. Basta, sentir.)

5 Responses to “remind yourself to be yourself”


  1. 1 thali agosto 11, 2012 às 8:49 am

    Nossa. gosto bastante desse filme.

    é realmente muito fácil abandonar as pessoas…

  2. 2 Ju agosto 13, 2012 às 12:06 pm

    é amiga, o inesperado às vezes pode ser bom
    =)

  3. 3 ca agosto 13, 2012 às 3:04 pm

    que filme que é esse Naty?


  1. 1 nessa espera o mundo gira em linhas tortas | drops de anis Trackback em julho 1, 2013 às 6:15 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,292 hits

