se você me der verão

Metrô, sete da noite, contra-fluxo. Trem parcialmente vazio. A poucos metros de mim está sentado um garoto de traços orientais, meio gordinho, 20 e poucos anos no máximo, fones no ouvido, um corte de cabelo moicano-longo e que pouco o valoriza. Ele está à minha frente e meu olhar, embora tente alcançar a janela para divagar em paz, sempre volta para ele. Então ele começa a sorrir. Não para mim, mas para ele mesmo. Ele está imerso num mundo próprio que eu não acesso. Ele sorri. Primeiro com os olhos, depois com os lábios, de forma discreta e sutil. Pega o celular para mexer na playlist e abre um sorriso mais largo. “Ele está apaixonado”, penso. Ele não pára de sorrir. À toa. (pelo menos para mim, que desconheço a causa de tamanha graça). É como se alguém estivesse soprando juras de amor ao seu ouvido, embora ele esteja só. Pelo menos fisicamente, não há companhia visível. Mas seus olhos têm o brilho dos que não se enxergam mais sozinhos no mundo. O caminho todo é assim: só risos, sorrisos. Um jovem de moletom vermelho e tênis de corrida, numa tarde fria e chuvosa de início de inverno paulistano, está profunda e abundantemente apaixonado, constato. “Então é assim”. Havia me esquecido.

4 Responses to “se você me der verão”


  1. 2 Lissa junho 25, 2012 às 2:32 pm

    “só risos, sorrisos.”

    <3

    o seu caminho também voltará a ser assim, florzinha ;*

  2. 4 Thamy julho 21, 2012 às 12:26 am

    Caramba… seu texto me transportou lá pra cena… adorei… e acabo me identificando com o pensamento que conclui o texto… já me esqueci também como é que se sente quem está apaixonado.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,694 hits

