and all that counts is here and now

Ando imersa em estudos e aprofundamentos de autoconhecimento para lidar de forma mais leve com tudo ao redor e poder dar meu melhor para o mundo. Um dos maiores desafios tem sido estar presente aqui e agora. Estou fazendo um curso de meditação para ver se ajuda, mas enquanto o mestre fica narrando como devemos proceder, prestar atenção na respiração, focar no que temos no momento (nosso corpo ali, o ar que entra pelas narinas etc); minha cabeça fica divagando entre mil outras esferas e não consigo descansar.

Percebi que o mais irônico é que, embora todos digam que a única coisa que temos é o presente, os únicos tempos verbais que permeiam minha mente são o passado e o futuro – não consigo me libertar do primeiro e, profissionalmente, sou obrigada a viver no segundo, programando pautas, agendas, viagens, reservas, visitantes, projetos.

Hoje ouvimos a história do sândalo que perfuma o machado que o fere – não por ser bonzinho, ignorante ou conformista; mas porque esta é sua natureza: perfumar. Estou ainda na busca pela minha essência, para saber o que move a minha natureza. Espero que também seja um pouco dessa nobreza de perfumar o que machuca. E que seja no momento presente.

2 Responses to “and all that counts is here and now”


  1. 1 Nana junho 20, 2012 às 11:46 am

    vc pode ter certeza que a sua essência é bem essa: deixar um rastro de delicadeza por onde passa, em qualquer situação. isso é um fato.

    bjobjobjo

  2. 2 Ju junho 20, 2012 às 11:51 am

    como pode né, ser tão dificil se libertar de algumas coisas do passado?
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,912 hits

