coração valente

“(…) Isso de olhar pra dentro, de entender o que é importante pra gente, não tem como levar pra outra direção que não seja o acerto: as únicas expectativas que a gente consegue controlar são as nossas próprias, e quando essas tão supridas então tá tudo bem, tudo ótimo.(…)”
(via Oficina de Estilo)

Montes de coisas bacanas têm acontecido na minha vida profissional, e me sinto imensamente abençoada de poder fazer o que amo, da maneira que quero e como acredito. Escolhi ser feliz ao invés de ter razão, e como cantou Raul no documentário que vi outro dia, estou no lado oposto ao de quem se esforça para ser um sujeito normaallll e fazer tudo iguaaallll (apesar de também estar bem longe de ser “maluco beleza”, vou controlando a minha maluquez, misturada com boas doses de lucidez).

Em muitos momentos eu dou um passo para trás e olho tudo ao redor, me sentindo muito sortuda de poder aderir à “filosofia Devagar” na maior parte do tempo, e ter autonomia para fazer as coisas do meu jeito – poder correr no parque e ir ao cinema com meu irmão numa terça-feira à tarde, subverter a comemoração de dia das mães com um café da manhã inusitado porque tinha que trabalhar o restante do dia, ir ao museu e ver dois filmes seguidos no cinema num dia de folga no meio da semana, jantar de despedida rapidinho com amigas queridas, com o que deu para encaixar de tempo na agenda maluca das três.

Dizem que felicidade não é não ter problemas, e sim saber olhar para eles com outra perspectiva – sempre buscando o lado positivo, de aprendizado e superação. E olhar com gratidão para o que se tem. Tamos no caminho.

3 Responses to “coração valente”


  1. 1 Nina Vieira maio 25, 2012 às 11:37 am

    Muitas pessoas procuram felicidade nos atos grandiosos. E claro: nunca encontram. Porque será?
    Que bom que você se sente realizada agora, que está aproveitando seus dias sem esperar muito das coisas. Felicidade deve ser isso mesmo.
    Abraços.

  2. 2 Ju maio 25, 2012 às 5:24 pm

    amiga, ainda que não soubesse, vc SEMPRE esteve no caminho
    =)

  3. 3 Debora junho 3, 2012 às 10:15 pm

    Amo tudo q escreve. Serve sempre pra mim nem q seja uma virgula!!!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,126 hits

