exercício das pequenas coisas

“(…) ver a grandeza das pequenas coisas. Onde se encontra a beleza? Nas grandes coisas que, como as outras, estão condenadas a morrer; ou nas pequenas que, sem nada pretender, sabem incrustar no instante uma preciosa pedrinha de inifnito?”
(trecho de “A elegância do ouriço”, de Muriel Barbery)

Não sei se é a chegada do outono, conjunção astral ou gratidão pura e simples, mas ando extremamente apaixonada pelas pequenas coisas da minha vida. Ver a Marilyn na Cinemateca, meu lugar favorito na cidade, e ganhar seu livro de memórias de presente. Ir ao cineclube francês com mamis domingo pela manhã e comer croissant e pain au chocolat quentinhos, praticando o biquinho. Vestir saia nova de bailarina e receber elogios. Ajudar meu pai. Voltar a dirigir e a fazer exercícios. Encontrar amiga querida que não via há tempos, comer bolo mais amado acompanhado de chá e só ouvir boas novas. Usar tiara de paéte e cabelo solto. Ir almoçar sozinha no japonês da esquina, e comprar chocolate de sobremesa. Ver os raios de sol entrando na sala pela manhã, e me aninhar no edredom quentinho para assistir a filme querido da pré-adolescência na tevê a cabo, em plena quinta-feira. Happy hours animados com amiga nova, trocando confidências em outra língua. Caminhar pelas ruas ouvindo playlist que foi escolhida carinhosamente só para mim. Sorrir à toa. Sonhar.

Cofrinho anda cheio de good vibes. Abril, me traga muito mais, ♥

3 Responses to “exercício das pequenas coisas”


  1. 2 Nina Vieira abril 2, 2012 às 10:28 am

    Eu, ao contrário, estou com uma dificuldade enorme para me impressionar com as coisas.

    • 3 nath abril 3, 2012 às 7:35 pm

      tem que endurecer, pero sin perder la ternura jamás ;~
      não sei se “quem espera sempre alcança”, mas garanto que boas surpresas sempre aparecem…!
      um beijo,


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

