lindeza do dia

“… e eu gostaria de lhe pedir da melhor maneira que posso, meu caro, para ter paciência em relação a tudo que não está resolvido em seu coração. Peço-lhe que tente ter amor pelas próprias perguntas, como quartos fechados e como livros escritos em uma língua estrangeira. Não investigue agora as respostas que não lhe podem ser dadas, porque não poderia vivê-las. E é disto que se trata, de viver tudo. Viva agora as perguntas.”
(Rilke, em “Cartas a um jovem poeta”, compartilhado por amiga querida – em sincronicidade que não poderia ter vindo em melhor hora)


Já falei mil vezes aqui de como o outono é minha estação favorita de todas. Então, meu plano para esses próximos três meses que se iniciam hoje, é usar o céu mais bonito do mundo e toda a paciência que resta para fazer perguntas e vivê-las. Sem ansiedade por respostas imediatas ou urgências pouco cabíveis. Observar, digerir, aprender. Aceitar. 

“repara que o outono é mais estação da alma que da natureza”
(carlos drummond de andrade)

7 Responses to “lindeza do dia”


  1. 1 nana março 21, 2012 às 1:49 pm

    nath seu post foi a lindeza do dia. a minha vida ta me trazendo esse tipo de coisa, é a sincronicidade, né? Ontem, e agora hoje, duas experiências que me tiraram a fala.
    é só isso que penso: Observar, digerir, aprender. Aceitar.
    bjos,

  2. 3 Linda março 21, 2012 às 2:49 pm

    Que riqueza!!! :-) Eu esqueci de te parabenizar por ontem, dia do blogueiro!!! E qual é meu blog favorito??? Advinha?! Para adoçar e alegrar o dia! :-)

    Aguarda, flor, que o melhor está por vir!

    Beijos!

  3. 5 Ana Paula março 24, 2012 às 2:00 am

    Rilke, outono, “amor pelas próprias perguntas” – lindeza do dia, esse post.


  1. 1 exercício das pequenas coisas « drops de anis Trackback em março 30, 2012 às 1:31 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 161,678 hits

