avisa que é de se entregar o viver

A água estava fria, daquelas de gelar os ossos, arrepiar os pelos da nuca. Difícil entrar aos poucos, pé por pé, dedos, membros. A ansiedade não quer deixar cada pedacinho esfriar de vez – mas no mar não dá pra mergulhar de cabeça, há que se ir por partes, desde a areia, tecendo oração para Iemanjá.

Mas depois fica tão melhor. E quando o corpo acostuma, eu não quero mais sair de lá. O que era frio e assustador virou meu recanto seguro, onde me protejo do vento gelado lá de fora. Quero me abraçar neste mar, mergulhar.

***

Na tal vida do dia a dia é assim também. Eu não quero entrar, e quando entro, não quero mais sair. Conheci uma pessoa há algumas semanas que tem me mostrado o quanto vale a pena se abrir e acreditar no mundo, deixar as pessoas entrarem. É algo tão puro e tão bonito, tão generoso e sem expectativas que me deixa emocionada. Hoje em dia é tão difícil encontrar relações assim, em que as pessoas simplesmente não esperam nada. Difícil de acreditar, até.

Percebi o quanto tanta dor fez com que eu me fechasse mais e mais dentro do casulo, o quanto eu criei essa proteção superficial que permite com que eu seja sempre aberta só até a página 2. Como eu faço amigos com muita facilidade, como eu consigo ser tão falante e articulada, como eu trago todos para o meu mundo por alguns instantes – o mundo que eu quero que vejam. Mas é só alguém dar um passo à frente que eu me fecho feito tatu-bola, e me enrolo no meu infinito particular.

Depois de uma queda muito grande, é difícil encontrar suporte para voltar a andar e se sentir capaz de trilhar novos caminhos. Ao coração que teima em bater, estou aqui, tentando mostrar que é sim para se entregar, sem temer nem maltratar. Por uma vida mais completa e honesta. Por uma vida mais feliz.

3 Responses to “avisa que é de se entregar o viver”


  1. 1 Lubi fevereiro 12, 2012 às 10:40 pm

    ai, eu sabia que tinha que ler.
    e com o 4, do los hermanos, no ouvido. (obrigada por me lembrar desse cd lindo)
    a vida é de se entregar mesmo.

  2. 2 Nana fevereiro 13, 2012 às 9:58 am

    hummmmmm me atualiza, please?
    bjos!!!!

  3. 3 Ju fevereiro 13, 2012 às 3:33 pm

    ah amiga, não se prenda a dores que já se foram, não perca oportunidades por conta do medo de errar de novo ou de doer de novo… pq existe um monte de coisa q com certeza vai fazer valer a pena
    =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 164,292 hits

