ata-me

Outro dia li um texto postado por amiga querida sobre nós e laços, sendo nós aquelas pessoas significativas que já fizeram parte da nossa vida e das quais não conseguimos nos desvencilhar; e laços as pessoas que enfeitam e colorem nossos dias, que trazem bem. O peso x a leveza.

Tenho passado por um processo bem importante de saber desatar nós e fazer laços. É algo que já vem faz tempo, mas que é tão longo – diferenciar um do outro, tão difícil. Até hoje fico muito triste quando me dou conta de que tenho que deixar alguém partir; de que essa pessoa, que um dia já ocupou tanto espaço em meu bem querer, hoje já não faz mais sentido em minha vida*. Ao mesmo tempo, fico muito feliz de ver laços novos de cetim, brilhando um novo amor que nasce. Nos últimos dois anos, desfiz muitos nós (alguns ainda em processo), mas também amarrei laços bonitos e que estão me trazendo coisas tão, mas tão boas. Já dizia o poetinha que “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Tão rico, poder vivenciar os dois. 


*dica para ler: “Quando a amizade acaba“, no sempre favorito “Don’t touch my moleskine”, da querida Dani Arrais

2 Responses to “ata-me”


  1. 1 Nana fevereiro 13, 2012 às 10:38 am

    coisa mais linda! ando na fase de desatar os nós. é muito difícil, e para mim, doloroso. mas já notei que alguns deles se desfazem sozinhos, por conta e vontade próprias. e aí, não adianta, tentar transformar em laços, sabe?
    Mas enfim, é a arte de encontros e desencontros, como você citou, e alguns encontros são muito ricos pra mim. pena que têm sido poucos..

    bjos

    • 2 nath março 21, 2012 às 2:47 pm

      adorei a reflexão de que alguns se desfazem sozinhos, e não adianta tentar transformar em laços.
      acho que faz parte do ciclo natural da vida né?
      nascer e morrer (e, quem sabe, daqui a um tempo renascer, cheio de vida nova)

      beijos, bonita


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,970 hits

