pequenas grandes escolhas

De uns tempos pra cá, estou tendo que fazer muitas escolhas. Desde as mais banais, tipo “olho-tudo-boca-nada ou boca-tudo-olho-nada?”, até mais sérias, de selecionar se vou participar de um grupo de estudos que amo muito ou se vou deixar a manhã de sábado livre para resolver um monte de pendências que estão me deixando agoniada. Me dei conta de que o ano todo foi de escolhas assim, tive que abrir mão dos encontros de meditação por conta de agenda, das leituras extracurriculares por causa da vida acadêmica, de passar mais tempo com as pessoas que eu amo devido ao trabalho (que eu também adoro).

Este ano não vou conseguir celebrar o 12 do 12 comme il faut e tive uma ideia doida de “comemoração individual de aniversário”, de encontrar cada querido de uma vez, com calma, para curtir cada momento sem pressa. Meus amigos são os melhores do mundo e todos reservaram um tempinho para mim, e agora quem tem que rebolar para cumprir todas as pendências antes do fim de 2011 sou eu. Mas este foi o presente que eu me dei este ano: ficar mais tempo com quem eu amo e mais feliz, assumir esse compromisso comigo mesma e com os outros.

Cada escolha implica numa renúncia e, neste momento, eu estou renunciando a viver a vida no piloto-automático, emendando frenética um compromisso maluco no outro. No pacote tive que abrir mão de fazer coisas que eu amo muito também, mas creio que foram decisões maduras, analisadas e bem pensadas. Escolhi o que me faz bem. Acho que adultesci.

Anúncios

3 Responses to “pequenas grandes escolhas”


  1. 1 Natalia Esteves dezembro 9, 2011 às 10:10 am

    Dica de xará vizinha(haha): vc viu que tem yoga pertinho de casa agora? Quer dizer, já tem faz tempo, uns dois anos, mas nunca tinha visto, não sei se vc já viu. E tem meditação lá tb, mas ainda não sei de muitos detalhes. Vou fazer uma aula teste semana que vem!

  2. 3 Maria Alice A. Moreira Frare dezembro 10, 2011 às 12:44 am

    Fazia algum tempo que não entrava no seu blog, e hoje, me lembrei dele…Bom ,como sempre…Sempre achei que meus amigos são um dos meus maiores tesouros também…Quando puder, entre no meu blog, leia e comente! Vai ser uma honra, para mim, o comentário de uma pessoa que escreve tão bem!…Um abraço!(http://vimaomundopraescrever.blogspot.com)
    Maria Alice


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Blog Stats

  • 163,082 hits

%d blogueiros gostam disto: