para pensar

A vida para Pedro faz todo sentido porque ele criou um sentido para ela.”
(vi aqui, em artigo da sempre ótima Eliane Brum*)

Como sempre, uma frase perdida em um texto chama a minha atenção e me faz pensar em mil coisas. Se a sua vida não faz sentido por si própria, será que não chegou a hora de você então criar um sentido pra ela? Tipo Maomé: inércia nunca levou ninguém a lugar algum. Vamos ser a montanha?

 

*no restante do texto ela explica de um outro tipo de sentido que ele criou, mas mesmo assim essa frase me marcou

6 Responses to “para pensar”


  1. 1 Fabi dezembro 8, 2011 às 11:10 am

    Um bom começo é praticar o exercício das pequenas coisas! :*

  2. 3 Ca dezembro 8, 2011 às 11:42 am

    Aiii me identifiquei com o Pedro…difícil viver a vida de um jeito leve e criar um sentido pra ela entao???

    • 4 nath dezembro 8, 2011 às 11:54 am

      não Cá, eu acho que dá para criar um sentido pra vida e levá-la de um jeito leve sim, como a Fabi disse, praticar o exercício das pequenas coisas já é um bom começo.
      mas a principal mensagem que eu tirei do texto é que as pessoas vivem tudo de forma frenética, não tiram tempo mais para curtir nada, vivem no piloto-automático sabe? (daí ele precisou dos remédios para manter o ritmo)
      por isso que eu tenho tentado criar meu sentido na mão contrária: separando mais tmepo para viver tudo com calma, e aproveitar cada momento ;~
      espero que tenha ajudado um pouquinho na reflexão!
      beijão,

  3. 5 Ca dezembro 8, 2011 às 1:28 pm

    CONCORDO com tudo e sempre me ajuda de algum jeito ..suas reflexoes!!!!Mas to numa fase que estou realmente procurando um sentido :(!!!Mas passando por essas fases acredito que qdo o sentido vier ele vem e vem profundo!!!


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,694 hits

