diário do desassossego

Passei a última semana viajando – literalmente. Peguei meu irmão pelo braço (na verdade, ele me pegou) e fomos passar uns dias no litoral. Longe de internet, caos paulistano, poluição, ansiedade e angústias cotidianas. O tempo só fez chover e eu aproveitei para colocar os estudos e o sono em dia, deixar o cérebro derreter de tanto ver tevê, me acabar de comer. Só de voltar para SP já sinto os ombros mais tensos, mas não dá para viver de brisa a vida toda né?! (ou dá?? como faz?)

Eu cheguei lá na baixada há cinco dias com o coração na mão. Os últimos dias tinham sido tão intensos de tantas coisas que eu queria compartilhar dividir somar. Pensava em como processar, organizar, respirar. Me lembrar de respirar! Pela barriga, um dois, um dois…

E teve uma frase de Fernando Pessoa que não saiu da minha cabeça, que eu tinha lido uns dias antes numa revista qualquer: “O coração, se pudesse pensar, pararia” (no livro do desassossego).

Mas minha vida anda tão frenética, com tantas coisas acontecendo tudo-ao-mesmo-tempo-agora, com momentos de melancolia (poucos) e outros tantos de magia (muitos), tão incível apesar de; que minha única resposta cabível para esse atestado era: “Meu coração, se pudesse pensar, mais amaria“.

7 Responses to “diário do desassossego”


  1. 1 Ca outubro 17, 2011 às 2:45 pm

    Sair de Sp,sempre faz bem…mas viver de brisa acho dificil…e damos valor pra esses momentos pois n vivemos d ebrisa rsrs!!!

  2. 3 nana outubro 17, 2011 às 4:57 pm

    eeiii welcome back!
    essas fugas podiam ser mais frequentes, faz bem!
    bjo

  3. 5 Fabi outubro 18, 2011 às 7:24 pm

    É sempre bom recarregar as baterias!
    Obrigada pelo e-mail lindo, Nath!
    :*


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,917 hits

