melhor e pior da semana

Um dos projetos paralelos do qual estou participando tem um blog interno para alimentarmos com informações, e tarefas semanais. Uma das tarefas que temos que cumprir semanalmente é “o melhor e o pior da semana”, que o próprio título autoexplicativo já define: temos que dizer qual foi a melhor e qual foi a pior coisa que nos aconteceu naquele período.

E é incrível como eu sempre consigo numerar um mooonte de coisas bacanas, mas fico meio perdida no que aconteceu de ruim. Não sei se é porque minha memória tende a ser otimista e seletiva mesmo, ou é porque eu sou, de fato, uma garota de muita sorte, que tem poucas coisas “piores” para contar. E acho que a própria palavra “pior” já tem um peso muito grande, que me faz questionar, “… nossa, mas isso não é assim tão ruim, será que posso considerar o pior momento da minha semana toda?”.

***

Tirando uma certa melancolia que me toma vezenquando (mais vezes do que eu gostaria, mas não chega a ser um fato pontual); só duas coisas realmente ruins aconteceram desde que comecei esse projeto, há cerca de dois meses.

Da semana passada, tem um monte de coisas mundanas que eu poderia listar lá:

– fazer pão caseiro, torta de banana e iogurte (para os meus cafés-da-manhã caprichados e preguiçosos de fim de semana, que eu tanto amo)

– minha overdose de jabuticaba (I just can’t get enough)

– palestra com Jeff Koons na terça, e muito me inspirar ao reconhecer nele uma doçura e uma maneira de enxergar o mundo que eu jamais tinha visto através dos seus trabalhos, considerados tão cínicos

– um passeio superlegal com uma visitante na quinta

– matar saudade de uma grande amiga no sábado

– receber um presente de quem, mesmo sem me conhecer tão bem assim, tem faro certeiro para meu gosto e trouxe um mimo diretamente de Londres (um mimo que eu mesma tinha comprado para mim há quatro anos!)

– um outro presente que ainda não veio e eu nem sei o que é; mas sei que vou amar (um amigo dos EUA tinha dito há um tempo que tinha comprado um livro para mim, e agora, em viagem à Argentina, ele conseguiu um autógrafo do próprio autor <333 )

Já das coisas extra-mundanas teve trocar mensagens com um dos meus autores favoritos da vida, e ainda não acreditar que isso aconteceu, e sorrir de alegria toda vez que eu me lembro disso, :)))
(já deu pra sacar qual foi a melhor coisa da semana né?)

De pior, teve me desentender sobre um aspecto de algo que eu amo muito e que ocupou boa parte dos meus últimos dois anos e meio, e praticamente todo o meu ano.

***

Mas o motivo de eu ter registrado aqui esse momento “meu-querido-diário” foi para passar a bola a você: você faz esse exercício de pensar no pior e no melhor que aconteceu na sua semana? Porque eu não fazia, e achei muito válido. Porque a gente tem mania de reclamar muito de tudo o tempo todo, sem abrir espaço para enxergar o quão incrível é a nossa vida. E, desde que eu parei pra prestar atenção nisso e poder cumprir minha tarefa semanal, eu aprendi a ter uma maior dimensão de tudo de bonito que me cerca, todos os dias. Seja mundano ou extra-mundano.

Dizem que o primeiro passo para receber mais bençãos é aprender a agradecer o que a gente já tem. Recomendo super viu?

8 Responses to “melhor e pior da semana”


  1. 1 Linda outubro 5, 2011 às 10:20 am

    Nathalinda:-*

    Adorei a “overdose de jabuticaba” e pão caseiro, torta iogurte, deu água na boca!

    Se pensarmos bem, temos tudo, mas sempre queremos mais.

    Vou tentar esse exercício…Beijo grande!

    • 2 nath outubro 5, 2011 às 6:40 pm

      ain, eu sou super prendada na cozinha hihi
      e jabuticaba é um pedaço muito particular da minha história de vida, um dia conto por aqui! :)

      mas ncho que é normal (e até saudável) querermos mais flor, o mais importante é só não perder o foco e também saber reconhecer tudo o que a gente já tem né?

      besitos, :*

  2. 3 Ca outubro 5, 2011 às 1:12 pm

    aiiii como amo seus posts…verdade temos mania de querer sempre mais e mais e nao damos valor para o q acontece de bom…adorei a dica!!!
    E digo mais …essa dorzinha passa e quando ela passar vai aparecer alguma pessoa incrível pra vc!!!

  3. 5 Ju outubro 5, 2011 às 2:24 pm

    interessante isso… nunca parei pra pensar…. pra variar né

    • 6 nath outubro 5, 2011 às 6:43 pm

      hahaha
      antes tarde do que nunca, amiga!
      mas você já reconhece o quão abençoada você é (lembra no vaticano?), e acho que isso é o mais válido, :)
      beijão,

  4. 7 larissamargulies outubro 6, 2011 às 9:52 pm

    gostei do projeto, flor! me conta mais qd puder? fiquei querendo saber :}
    eu não tenho esse hábito de pensar no pior e no melhor da semana mas gostei, viu? acho que vou adotar :)
    adorei os seus melhores! <3
    o melhor da próxima semana, podia ser passar dias lindos no rio na companhia da alma-gêmea, hein? o que acha? \o/
    miss u :*

    p.s.: provei jabuticaba ontem, pela 1a vez :s não sei se gostei muito… não sabia comer e mastiguei os caroços… amargo… :x
    bruno ama e comprou muitas! ainda tem aqui… vem!


  1. 1 uma primavera feliz « drops de anis Trackback em outubro 7, 2011 às 10:13 am

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,912 hits

