no hard feelings

Semana passada aconteceu uma coisa muito chata, referente a uma paixão que tomou minha vida há pouco mais de dois anos. Sabe quando você muda o prisma e enxerga que talvez as coisas não sejam como você achava que eram; ou que não vão mais ser dali pra frente? Então.

Mas, conversando sobre isso com a minha mãe, contei que não estava tão triste como achei que ficaria. Eu meio que já estava preparando meu espírito para um dia, talvez, me desapegar disso. E eu disse que, por mais que doesse (e dói), eu tinha dado o meu melhor. Tinha me apaixonado, mergulhado de cabeça, e feito tudo o que eu poderia fazer, o que estava ao meu alcance e além. E que se não foi, é porque não era pra ser. Triste mas vero.

Muitas coisas na nossa vida são assim. A gente se pega e se apega a um grande amor, uma boa ideia, uma paixão fulminante de verão. E a gente quer tanto acreditar que vai dar certo, mas tanto; que se agarra com unhas e dentes, e muitas vezes demora para perceber quando a chama apaga.

Mas é muito reconfortante saber que, enquanto aquilo fazia sentido na sua vida, você se entregou de corpo e alma. Porque ao olhar pra trás, depois, você terá a sensação de missão cumprida. De coração tranquilo de reconhecer que c’est-la-vie e seguir em frente, sem mágoas.

Por isso que não dá para ficar vivendo meia-boca, com medo de mergulhar, de se molhar. Porque o pior arrependimento que a gente pode carregar é daquilo que deixou de fazer – um baita clichê que só se tornou um clichê porque é sim verdadeiro.

E eu também não sou tão destemida assim, também tenho meus medos, receios e angústias. Mas a cada dia que passa, mais eu aprendo a reconhecê-los, e não dar chance para que eles me tomem. Acho que já é um grande passo.

10 Responses to “no hard feelings”


  1. 1 Karina. outubro 3, 2011 às 5:21 pm

    Justamente o que eu precisava ler. Suas palavras são como uma brisa num dia quente.
    :*

  2. 3 Larissa L. outubro 3, 2011 às 9:27 pm

    Lindinha!
    Boa sorte nas suas caminhadas e descobertas!
    Beijão!

  3. 5 Ju outubro 4, 2011 às 10:19 am

    ah com certeza viver sem arrependimentos sobre o que não deixamos de fazer é o melhor
    =)

  4. 7 Linda outubro 4, 2011 às 1:40 pm

    “Que não seja imortal posto que é chama mas que seja infinito enquanto dure. …”

    Acho que todo mundo já passou por isso na vida.

    Besitos:-*


  1. 1 melhor e pior da semana « drops de anis Trackback em outubro 5, 2011 às 10:10 am
  2. 2 No Hard Feelings « Espaço Sentido Trackback em setembro 2, 2012 às 12:28 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,694 hits

