eu quero uma vida lazer

– Mas vocês querem ter só um site legal ou vocês querem dominar o mundo?!

– DOMINAR O MUNDO, dãã!!! – eu e a Alice respondemos em coro; como se a resposta fosse tão óbvia que ele nem precisava ter feito essa pergunta.

***

Acho que no fundo sempre tive essa vontade, que parece tão palpável e tangível. Mas dia desses tava fuçando a vida alheia em redes sociais e encontrei amigas da minha idade já com uma vida tão organizada: casadas ou em vias de, fizeram uma faculdade razoável, hoje são professoras de pilates num estúdio da esquina, têm horários flexíveis, fazem uma viagem bacana por ano, aquele pacote completo. Elas não têm grandes ambições, e parecem tão felizes! E não duvido de que sejam mesmo.

E eu aqui, com essa mania besta de querer beber-o-mundo-numa-garrafa-de-coca-cola, essa angústia que nunca passa, a eterna ausência que me atormenta. E eu sei que, caetanismos à parte, “cada um sabe a dor e delícia de ser o que é”, e elas devem ter lá seus nozinhos na garganta também. Mas tudo em que eu conseguia pensar, no restante do dia, era que minha vida seria tão mais simples se eu não quisesse dominar o mundo.


* o título foi tirado de uma frase do filme “viajo porque preciso, volto porque te amo” (lindo, lindo); e também era uma série do “don’t touch my moleskine”

18 Responses to “eu quero uma vida lazer”


  1. 1 Ca setembro 16, 2011 às 5:09 pm

    Ameiiii como sempre….esse vazio existe e e sempre existirá…e todos nós temos !!

    • 2 nath setembro 16, 2011 às 9:30 pm

      acho que é até melhor, porque no fim é essa coceirinha chata do vazio que nos movimenta a buscar outros rumos e destinos, né?
      que continue assim, :))
      beijocas,

  2. 3 Natália setembro 16, 2011 às 5:10 pm

    Na internet todo mundo parece mais feliz, lembre-se disso! ;)
    Pesar assim, me salva algumas vezes.

  3. 5 Larissa L. setembro 16, 2011 às 5:18 pm

    Com certeza é uma coisa que tds respondemos em algum momento, querer dominar o mundo, mas acho que com o tempo aprendemos as sutis diferenças entre dominar o mundo e dominar a si mesmo, o que acredito ser o mais importante… Claro que uso o ‘dominar’ no bom sentido, rs!
    Beijos, Nath!

    • 6 nath setembro 16, 2011 às 9:32 pm

      siiiim!
      adorei a reflexão, :}
      mas creio que é por etapas, não?
      primeiro a gente aprende a se dominar, a entender o que quer, o que não quer e como quer, para aí sim partir em busca de domínios maiores: o MUNDO! \o/
      super beijo, querida

  4. 7 Ju setembro 16, 2011 às 7:07 pm

    ah amiga não se iluda… esse nó na garganta todo mundo tem… ao menos a maioria das pessoas interessantes q conheço
    =)

  5. 9 Laylah setembro 17, 2011 às 5:31 pm

    Hummm… poderia ser mais simples… mas não seria mais monótona também? A monotonicidade (é assim que fala?) disso te atrai, Nath?

    • 10 nath setembro 19, 2011 às 2:01 pm

      hmm não curto a monotonia, mas às vezes bem que queria uma vida tranquila e sem grandes angústias sabe?
      uma vida lazer, ;~

      • 11 Laylah setembro 22, 2011 às 1:10 pm

        Acho que não precisa ser monótona pra não ter angústias e ser uma vida lazer. Entretanto angústias parecem também fazer parte da vida, sem muitas esperanças que vá mudar. Convivemos com pessoas, sabe? Ou tentamos, pelo menos…
        Uma vida simples assim… eu não sei se existe. Mas existem vidas simples e que não são monótonas a meu ver. Eu acho que tranquila ela pode ser. Mas vai saber se não tem angústias lá também? Talvez seja um pouco diferente… ou talvez a maneira da pessoa lidar com isso seja diferente. É, eu sei que estou falando um monte e criando uma grande confusão.
        Mas uma coisa é verdade… a atitude pode fazer diferença.

  6. 12 deborah setembro 18, 2011 às 1:11 am

    ah eu adoro vc, sempre, escreve o q choro no canto da cama no quarto…sagitariana….te acmpanho sempre.

  7. 14 Fabi setembro 18, 2011 às 9:39 pm

    Pois é, Nath! Tudo tem um preço, inclusive o caminho que nós escolhemos! “Haja ou não frutos, pelo sonho é que vamos.”

    Lembrei de uma foto sua nesse vídeo do Criolo, em 4:24. Sintonia! http://www.youtube.com/watch?v=f35HluEYpDs

    :*

    • 15 nath setembro 19, 2011 às 2:04 pm

      eu AMO essa música!
      sempre fico cantarolando quando estou saracoteando em sp, :)
      e nuossa, essa foto É a minha!! hahaha
      a não ser que outra pessoa tenha tirado?!
      mas acho difícil, era numa esquina muito remota em granada…
      enfim, vou averiguar, obrigada por mandar!
      beijo enorme, querida :*


  1. 1 abismos e pontes « drops de anis Trackback em novembro 21, 2011 às 9:56 am
  2. 2 eu quero uma casa no campo « drops de anis Trackback em novembro 22, 2011 às 2:27 pm
  3. 3 time after time « drops de anis Trackback em abril 24, 2012 às 6:06 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,617 hits

