buscando as fendas temporais

“(…) Desde então, entendi que não existe vida se não houver a chance real de fracassar, que o fracasso é como a demissão e a fossa – inevitável para fins de enobrecimento de caráter –, que o caminho para nossa própria verdade passa obrigatoriamente pela dor, que vencer é delicioso mas perder é fundamental, e que reside justamente nessas experiências a beleza de toda a jornada humana. (…) E, diante disso, só nos resta aceitar o frio na barriga e reconhecer aqueles breves clarões de emoção que costumam aparecer no meio de uma quarta-feira qualquer – é nessas fendas temporais que se esconde a tal da felicidade.”

(Milly Lacombe, em “Mais Vida”, na edição de aniversário da revista tpm)

***

Certa vez li que “se seus sonhos não te dão medo, eles não são grandes o bastante”. Acredito muito nisso, que se há a chance de fracassar, é porque é algo pelo qual vale a pena lutar. Numa reunião, semana passada, alguém disse que “se há dor, é porque algo que você queria muito não deu certo. Mas pelo menos você quis – e aí é que está graça”. Bem aquele clichê de melhor-ter-amado-e-perdido-do-que-nunca-ter-amado.

Confesso que quando a dor vem muito forte eu até penso “preferia nunca ter amado”. Mas depois me volta a lucidez e respiro: melhor que viver mais ou menos, pelas bordas, é se jogar de uma vez, sem olhar se dar pé. Porque, quando dá, o aconchego de um bom mergulho é o melhor abraço que se pode sentir.

Anúncios

4 Responses to “buscando as fendas temporais”


  1. 1 Ca setembro 14, 2011 às 10:50 pm

    Eu adoro muito seu blog..!!!

  2. 2 Ju setembro 15, 2011 às 2:04 pm

    totalmente verdade!
    =)

  3. 4 Isadora setembro 15, 2011 às 11:24 pm

    Eu não poderia ter lido esses textos em melhor hora. O da Milly, sempre fantástica, para aprender a rir na cara do medo – feito O Rei Leão, mesmo! O seu, pra lembrar que é bom viver, assim, sem disfarce, ainda que doa. E deixar doer pra lembrar que foi de verdade.

    Lindo aqui. Lindo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Blog Stats

  • 163,148 hits

%d blogueiros gostam disto: