sol e café fresco

To lendo um livro  que fala sobre como ter muitas opções de escolha, na maioria das vezes, só nos deixa mais angustiados e nos faz tomar decisões piores. Mas o que eu achei mais interessante até agora é quando o autor mostra, através de pesquisas, como coisas que aparentemente mudariam nossa vida drasticamente, para o bem ou para o mal (ganhar na loteria ou ficar paraplégico), no fim não mudam tanto assim – porque nosso poder de adaptação é muito maior do que achamos que é. Resiliência define.

Outra coisa que me chamou muito a atenção é quando ele diz que, quanto mais dinheiro as pessoas têm, menos elas passam a dar valor a pequenos prazeres, como cheiro de café fresquinho e um céu azul. E agora, todas as manhãs, quando eu estou encantada com o céu lavado-a-mão e fazendo um café bem escuro e cheiroso, eu fico pensando em quanto dinheiro eu precisaria ganhar para parar de prestar atenção a isso. Porque se tem uma coisa capaz de mudar imediatamente o meu humor é o combo café fresco + dia bonito.

10 Responses to “sol e café fresco”


  1. 1 Julia Lyrio Pereira agosto 18, 2011 às 6:37 pm

    Nath, lindo o post, como sempre! Adorei a indicação do livro! =)

  2. 3 Linda agosto 19, 2011 às 8:10 am

    Clouds in my coffee…Hmmmm deu até pra sentir o cheirinho de café fresquinho, vou correndo pegar o meu! ;-P

    Beijos, querida!

  3. 5 Ju agosto 19, 2011 às 9:59 am

    oi querida!!! tomara q esse autor esteja mesmo certo, não com relação a ganhar dinheiro e esquecer as coisas simples e boas da vida, mas ao nosso poder de adaptação
    =)

    saudade

  4. 7 Isadora agosto 21, 2011 às 10:59 pm

    acho que é por isso que eu amo tanto os dias azuis e o café: falta de dinheiro. hahahaha! que continue assim, viu? eu prefiro :)

  5. 9 Taty setembro 13, 2011 às 10:39 am

    Adorei seu post, seu blog e suas idéias! Sou muito feliz por apreciar o cheirinho de café passado e o sol que entra morninho pela janela de manhã, isto tb muda o meu humor, sempre para melhor.
    Abraços.
    Taty.


  1. 1 Sol e Café Fresco « Espaço Sentido Trackback em setembro 2, 2012 às 12:19 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,148 hits

