na leveza e na doçura de ser feliz

Em uma das muitas conversas cotidianas, eu disse que meu principal objetivo para 2011 é esse: leveza. Curioso como muitas vezes temos uma certa ideia, mas ela é vaga e nebulosa até termos a coragem de colocar pra fora – aí sim ela se torna algo concreto, um plano, uma linha reta, uma meta.

Decidi que tudo ao meu redor tem que ser assim, leve leve leve, tipo comercial de Molico. E foi assim que três sacos enormes de roupas saíram do meu armário, três quilos deixaram a balança, ideias fixas abandonaram meu pensamento e pessoas que eu não mais queria no meu presente foram delegadas ao passado. No lugar de tudo isso entraram as aulas de meditação semanais, a acupuntura com técnica nova e poder significativo de mudança, a tentativa de editar o vestuário, a abertura para pessoas novas na vida e um desejo de recomeçar e fazer diferente que há muito eu não via. Em mim.

A sensação mais frequente nos últimos tempos é de constante inspiração. E ontem, quando me peguei pensando nisso antes de dormir, é que me dei conta do sentido ambíguo dessa palavra e como ambos se aplicam neste meu estado: de acordo com o dicionário, tanto pode ser  “o ato ou efeito de inspirar” como “uma sugestão de origem transcendente ou psíquica, ou de qualquer objeto que tem virtude genética sobre o artista para o excitar à produção e lhe orientar“. Tenho sentido os dois nos últimos tempos, fruto de respiração profunda, inspirando coisas boas e expirando assim, energia. Pela barriga, para caber mais.

5 Responses to “na leveza e na doçura de ser feliz”


  1. 2 Scheyla fevereiro 14, 2011 às 8:38 am

    Muito bom qdo vemos que a mudança que imprimimos à vida nos traz efeitos positivos né?
    ótima semana :)
    bjus

  2. 4 Júlia fevereiro 17, 2011 às 7:37 am

    Hey honey! To procurando essa leveza no meu mundo, ela anda bem escassa. Engraçado, inicio de ano para mim sempre da uma revira-volta e eu nunca consigo “ser leve” como o comercial de Molico. Pelo contrário, eu me sinto tão abalada com toda as coisas que estão acontecendo que a energia some e a inspiração perde seu sentido. Mas tudo bem, tenho mais alguns meses pela frente para poder arrumar isso.
    Quanto a você, aproveite esse leveza e inspiração o quanto puder. Admiro pessoas que conseguem “transpirar” energia, paz.
    Começar com uma limpeza do guarda roupa e do corpo é o melhor começo ;)

    Beijo beijo ;*


  1. 1 profundidade em prol da leveza « drops de anis Trackback em dezembro 2, 2011 às 11:06 am

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,637 hits

