exatamente onde eu queria estar

Estava vendo um filme, uma comédia romântica qualquer numa sessão da tarde. Tinha uma xícara do meu chá favorito nas mãos, minha mãe no sofá ao lado lendo o jornal e uma chuva média batendo na janela. Era uma sexta-feira. Então, numa das cenas, um personagem pergunta ao outro:

– Se você pudesse escolher outra vida para viver por um dia, qualquer outra, como seria?

E aí que, como boa pseudo-filósofa metida a besta que sou, me pus a mesma pergunta. E… eu não soube responder. Porque minha vida está tão bacana, apesar de. E eu sei que pode soar otimismo barato, e que se eu pensasse por um tempo acharia de fato várias outras vidas que eu gostaria de viver por um dia, mas, naquele momento, nenhuma me pareceu tão interessante quanto a minha, quanto ter as pessoas que eu amo por perto, saúde e mil expectativas, enchendo-os-pulmões-de-ar-antes-de-pular.

Outro dia aconteceu uma coisa muito, muito chata. Eu fui roubada num momento em que isso não poderia acontecer (nunca pode, mas enfim, agora é mais delicado porque estou desempregada e atolada em dívidas). E nem isso me afetou de forma superlativa. “Dinheiro é só dinheiro”, eu dizia para quem fazia cara de revolta. “Tenho saúde e posso trabalhar para conseguir de novo. Tem tanta coisa legal acontecendo na minha vida agora que não é esse tipo de pequenice que vai me tirar o rumo.” Obladi, oblada, life goes on.

E, como esse cantinho aqui é o que mais tem me trazido sorrisos ultimamente, eu queria vir aqui dividir esse momento especial com vocês… e agradecer, por todo carinho, sempre-sempre. Porque deu tudo certo na minha vida hoje, e até meu horóscopo foi generoso comigo: ‘Se existe um período do ano em que suas expectativas e esperanças terão um peso enorme na direção de seu presente é agora. Se você enxergar o futuro com bons olhos otimistas e compartilhar isso com outros, o sucesso virá.’

Para todos nós, :)

6 Responses to “exatamente onde eu queria estar”


  1. 1 Scheyla setembro 25, 2010 às 3:21 pm

    Que bom Nath!! Nossa, eu sinceramente não sei se conseguiria ter esse positivismo em algum momento ruim assim.. mas é isso, ontem ainda recebi um e-mail com a seguinte frase: “O plantio é livre, a colheita, obrigatória … Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!”
    Então, o lance é ser otimista,saber agradecer as coisas boas e bola pra frente, sempre!!
    bjus e bom finds

  2. 2 larissamargulies setembro 25, 2010 às 11:34 pm

    linda.

    :*

  3. 3 Ana Paula setembro 26, 2010 às 1:56 am

    Que linda, Nath! Que leveza…
    Boas energias pra ti… pra nós. ;)
    Um beijo

  4. 4 Paula Tavares setembro 26, 2010 às 8:43 pm

    Adoro essa tua energia… e suas felicidades cotidianas.
    Beijão
    =)

  5. 5 Andréia Brasil setembro 27, 2010 às 11:32 am

    delícia começar o dia descobrindo otimismo. e que a vida continue seguindo nesse ritmo. sempre!
    beijo

  6. 6 Lubi setembro 27, 2010 às 6:42 pm

    exatamente onde eu queria estar.
    assim.

    que texto bonito.
    obrigada por ele.

    beijos.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,148 hits

