buon giorno, principessa!

O farol estava fechado, mas ele estava longe ainda.

– Não vai dar tempo de ele chegar até aqui..

– Vai sim, quer ver?

Minha mãe faz sinal com o farol e mostra a ele que eu estou junto, então ele vem correndo. Alguém o chama para comprar bala e ele aponta pra gente, “desculpa, mas preciso ir lá falar com elas!”, e vem correndo.

– Oooi Diego!!

– Ô patroa, voltou de viagem já? E como foi? Conheceu muita gente interessante?

– Opa, super!

– Que bom! Sua mãe te contou que minha mãe morreu?

– Sim, contou… eu sinto muito.

– Pois é, mas ela tá no céu agora, descansando… bola pra frente, né?

Falamos mais um pouco, compramos chicletes, o farol abriu.

– Bom, vou nessa. Mas gostei de ver patroa, tá muito linda! Tenham um bom dia, bom trabalho!

– Pra você também, boas vendas!

***

Quando eu estava viajando minha mãe mandava emails contando que o Diego perguntava de mim, se eu já tinha arrumado um namorado francês para nunca mais voltar, haha. Ela me conta que ele vive dizendo que ela é muito bonitona, e quando ela diz “para de me xavecar!”, ele diz que ela é muito moderna também porque conhece as artes do xaveco contemporâneo :p

Olha, vou confessar que não estava sentindo a menor falta de acordar às 5h30 para ir trabalhar. Mas do “bom dia” do Diego eu estava com saudade, :)

2 Responses to “buon giorno, principessa!”


  1. 1 Laylah setembro 3, 2010 às 4:48 am

    Menina, seu site é incrível. Adorei ler seus posts, amei o jeito que você escreve, as histórias… como você coloca pedaços do cotidiano de uma forma bem legal aqui, não sei bem se consigo explicar. Gostei muito mesmo. Muito legal, muito. É sua paixão escrever, né? Há tanto tempo com o site e de pé ainda. Encontrei por acaso e espero que você continue escrevendo pra eu poder ler mais vezes. Obrigada!

  2. 2 Andréia setembro 3, 2010 às 10:09 am

    tem dias em que tudo o que a gente precisa é encontrar um “Diego” pra salvar o dia!
    beijos


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,126 hits

