tudo passa, tudo passará

Minha nova professora, que está cobrindo as férias da tão querida Sylwia, tem um anel em que dentro está escrito “tout passe”, para ela “não se esquecer de que os momentos bons passam, então temos que aproveitar; assim como os momentos ruins também passam, então não vamos nos desesperar”. Eu sei porque estou tendo aula com ela há menos de duas semanas e ela já citou esse anel e essa frase (com a tal explicação) pelo menos umas três vezes (!).

Não morri de amores pela tal “professora substituta”, mas vou dar o braço a torcer porque olha, eu bem que precisava tatuar essa frase no meu pulso para que ela ficasse mais presente no meu cotidiano.

***

E sempre que ela fala a tal da frase me vem à memória essa outra, do título, que faz parte de uma das minhas músicas favoritas da Legião.

Então eu me lembro da Clara, minha amiga do colegial, e do nosso trecho predileto, que cantávamos sempre que as desilusões adolescentes nos atormentavam e sonhávamos com dias melhores:

“(…) e nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz
teremos coisas bonitas pra contar…

e até lá, vamos viver
temos muito ainda por fazer,
não olhe pra trás
apenas começamos.
o mundo começa agora
apenas começamos”

Sempre me dá uma sensação tão gostosa de conforto – já tenho um monte de coisas bonitas para contar, mas cada dia é um novo começo. Que bom.

1 Response to “tudo passa, tudo passará”


  1. 1 Lini julho 17, 2010 às 2:22 pm

    essa é (e sempre será) minha musica preferida. tão antiga mas tão atual, tão anos 90.


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 163,082 hits

