au revoir, parrí

Então que meu prazo de validade da vida parisiense está expirando logo menos. E eu nem saberia começar a contar para vocês porque eu escolhi Paris para ser meu lugar para brincar de Liz Gilbert e renascer das cinzas. Quer dizer, até sei um pouco, de tudo que habita meu infinito particular desde sempre, mas fica para outro texto. Hoje eu quero contar que, quando eu decidi vir, eu vim super de coração aberto, disposta a ficar mais mesmo. Tinha dinheiro e curso pago para três meses, mas dizia para todo mundo que ficaria esse período “a princípio”, porque eu bem queria ficar, sei lá, um ano e meio. E todos diziam que Paris era “a minha cara”, que eu ia amar, coisa e tal. E né, como disse a Ivi, Paris é aquela coisa, não tem como não gostar. Mas sei lá, assim como aconteceu com ela, comigo também não bateu aquela paixão arrebatadora, entendem? Tive sorte em muitos aspectos (o curso era bom, o pessoal da minha sala era ótimo e fiz bons amigos, minha professora foi uma fofa e me dei bem com minha roommate), mas não rolou aquela coisa química-física de “aimondieu-teamo-queroviveraquiprasempre”. E isso já aconteceu comigo em outros lugares, então acho que foi um lance de pele mesmo, já que todo o resto foi bem bom, apesar de. Achei a cidade uma coisa de linda para se visitar… para morar, not so much.

Então é isso. Está chegando a hora de olhar nos olhos da Torre Eiffel e dizer, “Paris querida, você é linda, culta, gostosa e interessante. Mas… não rolou. Não é você, sou eu.”


3 Responses to “au revoir, parrí”


  1. 1 camila kzan julho 10, 2010 às 6:00 pm

    A cada vez que leio teus textos, gosto mais de vc e de tudo que escreve!

    Muitas beijocas!
    Cami.

  2. 2 Lissa julho 11, 2010 às 12:34 am

    pois é, flor! você só vai sentir isso no rio.

    :P

    ihihi é brincadeira, cê sabe.
    mas que eu ia amar te ter aqui, ah! isso eu ia ;~

    mas te quero bem em qualquer lugar do mundo.
    <3

  3. 3 Marina julho 12, 2010 às 4:56 pm

    Você volta em breve, então? =)


Deixe um comentário

Blog Stats

  • 162,617 hits

