eu quero paz e arroz


‘il y a toujours quelque chose d’absent qui me tourmente’
(camille claudel)*

Quando o blog ficava no outro domínio ainda, há uns dois ou três anos, escrevi um texto sobre o desassossego (inspirado em outro, de Martha Medeiros), falando sobre essa nossa inquietude de querer beber o mundo numa garrafa de coca-cola, tudo-ao-mesmo-tempo-agora. 

O tempo passa, mas a angústia permanece – mesmo realizando o grande sonho da minha vida, sempre tem aquela coceirinha chata dizendo que ainda falta algo. E por mais que eu saiba que, no fundo, é esse desassossego que me empurra pra frente e me dá gás para seguir adiante, que é ele que me fez vir de mala, cuia e braços abertos para morar em outro país; a verdade-verdadeira é que na maior parte do tempo o que mais tenho vontade de dizer é: “sossega, coração. sossega.


*’há sempre uma ausência que me atormenta’, em tradução livre. a frase estava em uma carta de camille a rodin. a foto eu tirei da janela da minha cozinha aqui, num fim de tarde de primavera.

6 Responses to “eu quero paz e arroz”


  1. 1 Larissa L. junho 15, 2010 às 8:49 pm

    Nath querida… ah esse desassossego! Acho que todo mundo tem essa angústia, por menor que seja… Já diriam os estudiosos que nunca estamos satisfeitos com tudo, sempre em busca.

    Não acho isso de todo ruim, no seu caso mesmo, vc foi procurar algo em outro lugar e isso lhe trouxe e está trazendo coisas ótimas! Mas o lado ruim é ficar sempre achando que algo virá ou que algo está lá e não aqui…

    Mas tenho certeza que, apesar dos obstáculos, todos esses processos são importantíssimos para crescermos, para nos entendermos e, principalmente, para entendermos os motivos e origens dessas inquietações né?

    Um beijo grande querida! fique bem e boa semana!

  2. 2 Scheyla junho 16, 2010 às 9:55 am

    Nath, que foto mais fofa!!
    Também sinto esse desassossego, às vezes de forma mto intensa.. é tnta coisa para fazer, ver, realizar, conhecer..
    Mas o bom mesmo é se jogar e ir trás para conseguir faze-los, é bem como vc disse, tem um lado positivo quando é uma mola propulsora.
    bju

  3. 3 Ju junho 21, 2010 às 10:07 am

    ai gente… tenho dessas inquietudes diariamente
    sei lá
    =)


  1. 1 les adieux « drops de anis Trackback em julho 15, 2010 às 11:43 am
  2. 2 eu quero uma vida lazer « drops de anis Trackback em setembro 16, 2011 às 4:15 pm
  3. 3 há sempre uma ausência que atormenta | drops de anis Trackback em maio 22, 2014 às 3:26 pm

Deixe um comentário

Blog Stats

  • 161,693 hits

